PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Fonoaudiologia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6666
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRocha, Laura Beatriz Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2023-12-15T14:33:17Z-
dc.date.available2023-12-15T14:33:17Z-
dc.date.issued2023-12-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6666-
dc.description.abstractObjective: to investigate the perception of students on the Speech Therapy course at PUC Goiás about the signs and symptoms of Autism Spectrum Disorder (ASD). Methodology: This is a cross-sectional qualitative study that aims to analyze the perception of Speech Therapy students about the signs and symptoms of ASD. Discussion and Results: 17 interviews were collected with academics from the first to the eighth period, in which they presented different perceptions about the signs and symptoms of ASD such as: difficulties in social interaction and communicative skills, lack of eye contact, stereotypies, speech delay between others. Conclusion: most students on the Speech Therapy course at PUC Goiás have an idea of what ASD is, but they do not know how to relate the signs and symptoms to the context in which they appear.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTEApt_BR
dc.subjectFonoaudiologiapt_BR
dc.subjectSintomaspt_BR
dc.titlePercepção dos alunos (as) do curso de fonoaudiologia sobre os sinais e sintomas do transtorno do espectro do autismopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Freitas, Eliane Faleiro dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9792639100893488pt_BR
dc.contributor.referee1Mallard, Marcella Haickpt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4009370196476750pt_BR
dc.contributor.referee2Borges, Marcos Henriquept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1886795657987383pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: investigar a percepção dos alunos (as) do curso de Fonoaudiologia da PUC Goiás sobre os sinais e sintomas do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Metodologia: Trata-se de um estudo qualitativo transversal que visa analisar a percepção dos estudantes de Fonoaudiologia sobre os sinais e sintomas do TEA. Discussão e Resultados: Foram colhidas 17 entrevistas com acadêmicos do primeiro ao oitavo período, nas quais apresentaram diversas percepções sobre os sinais e sintomas do TEA tais como: dificuldades de interação social e habilidades comunicativas, falta de contato visual, estereotipias, atraso de fala dentre outros. Conclusão: a grande maioria dos alunos do curso de Fonoaudiologia da PUC Goiás tem uma noção do que é o TEA, porém não sabem relacionar os sinais e sintomas ao contexto em que eles se manifestam.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8862934170123826pt_BR
dc.degree.graduationFonoaudiologiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Fonoaudiologia



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador