PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6305
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCorrea, André Freitaspt_BR
dc.date.accessioned2023-07-03T22:09:18Z-
dc.date.available2023-07-03T22:09:18Z-
dc.date.issued2023-06-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6305-
dc.description.abstractThe objective of this article was to present a comparative study on the use of digital marketing by competitors of an artisanal beer manufacturing and trading company, and the specific objectives were: to conduct a market analysis; gather theoretical data on digital marketing, its tools, and strategies; identify strengths, weaknesses, risks, and opportunities; and propose improvements for the company under study. The adopted methodology was a case study, involving data collection and analysis to acquire knowledge on the subject. Two companies from the same sector were researched to gather data on the digital marketing tools and strategies used by these companies. Data collection was done through a questionnaire sent to the managers responsible for the marketing department in the companies. The same questionnaire was applied to the focus company of this study. The questionnaire was administered via Forms between March and April 2023, and the responses were subsequently analyzed. The results will help the company evaluate the implementation of digital marketing and its actions. Using the SWOT tool, a set of improvement suggestions was developed for the company's evaluation with the aim of enhancing strengths and overcoming identified weaknesses to achieve more success and competitiveness in the market.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectCerveja artesanalpt_BR
dc.subjectEstudo de caso-
dc.subjectSWOT-
dc.subjectDigital marketing-
dc.subjectCraft beer-
dc.subjectCase study-
dc.subjectSWOT-
dc.titleEstudo comparativo sobre a utilização do marketing digital dos concorrentes de uma empresa de fabricação e comércio de cerveja artesanalpt_BR
dc.title.alternativeComparative study on the use of digital marketing by competitors of an artisanal beer manufacturing and trading companypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Mesquita, Gisely Jorgept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2746366420657316pt_BR
dc.contributor.referee1Dias, Silvana de Brito Arraispt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8797554577041706pt_BR
dc.contributor.referee2Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomespt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4859307833458098pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo foi apresentar um estudo comparativo sobre a utilização do marketing digital dos concorrentes de uma empresa de fabricação e comércio de cerveja artesanal e os objetivos específicos foram: realizar uma análise do mercado; levantar dados teóricos sobre marketing digital, suas ferramentas e estratégias; identificar pontos fortes, fracos, riscos e oportunidades; e propor melhorias para a empresa foco do estudo. A metodologia adotada foi um estudo de caso, envolvendo levantamento de dados e análises para obter conhecimento sobre o tema. Foram pesquisadas duas empresas do mesmo setor, para levantamento de dados sobre as ferramentas e estratégias do marketing digital utilizadas nessas empresas. O levantamento de dados foi realizado por meio de questionário enviado aos gestores responsáveis pela área de marketing nas empresas. O mesmo questionário foi aplicado na empresa foco deste estudo. O questionário foi aplicado via Forms entre os meses de março e abril de 2023, e as respostas foram analisadas posteriormente. Os resultados ajudarão a empresa avaliar sobre a aplicação do marketing digital e suas ações. Com a utilização da ferramenta SWOT, elaborou-se um conjunto de sugestões de melhorias para avaliação da empresa com o objetivo de potencializar os pontos fortes e superar as fraquezas identificadas, para obtenção de mais sucesso e competitividade no mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ARQUIVO Final TCC ANDRÉ.pdf503,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador