PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6227
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGomes, Victor de Azambujapt_BR
dc.date.accessioned2023-06-29T22:44:02Z-
dc.date.available2023-06-29T22:44:02Z-
dc.date.issued2023-06-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6227-
dc.description.abstractWith the growing competition in the automobile market, companies need to adopt effective strategies to stand out. In this context, the present study outlined the objective of knowing the sales strategies in customer service at the Champion Volvo Goiânia vehicle dealership and the strategies for meeting the goals established by the company's commercial manager. To respond to this objective, a qualitative research of exploratory descriptive nature was carried out, using the case study method, where a semi-structured interview was applied to four employees of the concessionaire. The survey results were: interviewed employees agree that providing a comfortable environment, showing interest in the buyer's needs, attention, courtesy and education are fundamental strategies to start sales service. Other strategies presented for selling the products were: focusing on the client's budget and presenting the product's cost-effectiveness in relation to the competition's product and offering financing options and commercial conditions that are appropriate for each case. Regarding the strategies for meeting the goals set by the sales manager, he said he used strategies such as: recognition techniques, positive feedback, incentives and continuous training for his sales team in his daily life. And that also seeks to create a positive and collaborative work environment, where each team member feels valued and respected.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectStrategiespt_BR
dc.subjectSales-
dc.subjectService-
dc.subjectVendas-
dc.subjectAtendimento-
dc.titleEstratégias de vendas no atendimento dos clientes da concessionária volvo de Goiânia: um estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeSales strategies in customer service at the volvo Goiânia dealership: a case studypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Abrantes, Lucia Aparecida de Moraespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0549534265053104pt_BR
dc.contributor.referee1Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomespt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4859307833458098pt_BR
dc.contributor.referee2Mendes, Aderrone Vieirapt_BR
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0001-6141-6809pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6006452708857442pt_BR
dc.description.resumoCom a crescente competição no mercado automobilístico, as empresas precisam adotar estratégias eficazes para se destacar. Nesse contexto, o presente estudo traçou como objetivo conhecer as estratégias de vendas no atendimento do cliente da concessionária de veículos Champion Volvo de Goiânia e as estratégias para cumprimento das metas estabelecidas pelo gestor comercial da empresa. Para responder a este objetivo foi realizada uma pesquisa qualitativa de natureza descritiva exploratória, utilizando se do método de estudo de caso, onde foi aplicada uma entrevista semiestruturada, em quatro colaboradores da concessionária. Os resultados da pesquisa foram: os colaboradores concordam que proporcionar um ambiente confortável, mostrar interesse nas necessidades do comprador, atenção, cortesia e educação são estratégia fundamentais para iniciar o atendimento de vendas. Outras estratégias apresentadas para venda dos produtos foram: focar no orçamento do cliente e na apresentação do custobenefício, do produto, em relação ao produto da concorrência e oferecer opções de financiamento e condições comerciais que sejam apropriadas para cada caso. Em relação as estratégias para cumprimento das metas estabelecidas pelo gestor de vendas esse disse utilizar em seu dia a dia estratégias como: técnicas de reconhecimento, feedback positivo, incentivos e treinamentos contínuos para sua equipe de vendas. E que também busca criar um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, onde cada membro da equipe se sinta valorizado e respeitado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
RAG.Tcc Final.VICTOR.pdf1,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador