PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6224
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlcântara Filho, Tarcísiopt_BR
dc.date.accessioned2023-06-29T22:30:03Z-
dc.date.available2023-06-29T22:30:03Z-
dc.date.issued2023-06-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6224-
dc.description.abstractThis research aims to analyze the marketing strategies implemented by the company under study, in order to understand the current configuration of its marketing plan and, if applicable, suggest improvements. In this way, all marketing activities carried out by the company Super Barão, which operates in the supermarket sector, were surveyed. For this entire survey to be carried out, an exploratory research was conducted within the company, including interviews with the owner and the marketing director, followed by internal and external analyses. The results obtained revealed challenges faced by the company in relation to its marketing strategies and the need to improve the existing plan. After addressing the main difficulties identified, proposals for improvement were presented, which include suggestions on where to invest capital effectively, seeking to bring benefits to the company, increasing its visibility and competitiveness. These proposed improvements are intended to update and enhance the current marketing plan.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectMarketing planpt_BR
dc.subjectEstratégia-
dc.subjectSupermercado-
dc.subjectStrategy-
dc.subjectImprovement proposals-
dc.titlePlano de marketing: um estudo de caso da rede Super Barão supermercadospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Menezes, Nayra Karinne Bernardes dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4219716341748269pt_BR
dc.contributor.referee1Abrantes, Lucia Aparecida de Moraespt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0549534265053104pt_BR
dc.contributor.referee2Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomespt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4859307833458098pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como propósito analisar as estratégias de marketing implementadas pela empresa em estudo, com o intuito de compreender a configuração atual do seu plano de marketing e, se for o caso, sugerir aprimoramentos. Deste modo, foram levantadas todas as atividades de marketing realizadas pela empresa Super Barão, que atua no setor de supermercados. Para que todo esse levantamento fosse realizado, foi conduzida uma pesquisa exploratória dentro da empresa, incluindo entrevistas com o proprietário e a diretora de marketing, seguido de análises internas e externas. Os resultados obtidos revelaram desafios enfrentados pela empresa em relação às suas estratégias de marketing e a necessidade de aprimorar o plano existente. Após abordar as principais dificuldades identificadas, foram apresentadas propostas de melhoria, que incluem sugestões sobre onde investir o capital de forma eficaz, buscando trazer benefícios à empresa, aumentando sua visibilidade e competitividade. Essas melhorias propostas visam atualizar e aprimorar o plano de marketing atual. Palavras-Chave: Plano de marketing; Estratégia; Supermercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC TARCÍSIO .pdf946,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador