PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6223
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Lorena Gomes dospt_BR
dc.date.accessioned2023-06-29T22:25:51Z-
dc.date.available2023-06-29T22:25:51Z-
dc.date.issued2023-06-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6223-
dc.description.abstractThe present study aimed to assess the Quality of Work Life (QWL) of employees in a shopping mall in Goiânia, using the TQWL-42 model. This concept referred to employees' satisfaction with the corporate environment and was associated with actions aimed at improving well-being and job performance, positively impacting organizational outcomes. The research provided crucial data for the company to identify areas that needed development and corrective measures regarding QWL. A corporate wellness program is extremely relevant to ensure employees' quality of life in companies. Forty-four employees participated in the study and answered a questionnaire through Google Forms. The majority were satisfied with the working conditions offered by the company in terms of the Environmental and Organizational Sphere, although they were less satisfied with the Economic and Political Sphere. As a suggestion for improvement, the organization should enhance the physical and psychological environment, as well as financial resources and working hours.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalho (QVT)pt_BR
dc.subjectTQWL-42pt_BR
dc.subjectShopping-
dc.subjectSatisfação no trabalho-
dc.subjectQuality of work life (QWL)-
dc.subjectTQWL-42-
dc.subjectShopping mall-
dc.subjectJob satisfaction-
dc.titleQualidade de vida no trabalho em shopping a partir do modelo TQWL - 42pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Menezes, Nayra Karinne Bernardes dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4219716341748269pt_BR
dc.contributor.referee1Abrantes, Lucia Aparecida de Moraespt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0549534265053104pt_BR
dc.contributor.referee2Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomespt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4859307833458098pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo avaliar a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) dos funcionários de um shopping em Goiânia, por meio do modelo TQWL-42. Esse conceito refere-se à satisfação dos funcionários com o ambiente corporativo e está associado a ações que visam melhorar o bem-estar e desempenho no trabalho, impactando positivamente os resultados organizacionais. A pesquisa ofereceu dados cruciais para a empresa identificar áreas que precisavam de desenvolvimento e medidas corretivas no que dizia respeito a QVT. Um programa de bem-estar corporativo é extremamente relevante para assegurar a qualidade de vida de colaboradores nas empresas. Participaram do estudo 44 funcionários, que responderam a um questionário por meio do Google Forms. A maioria encontrou-se satisfeita com as condições de trabalho que a empresa ofereceu no que dizia respeito à Esfera Ambiental e Organizacional, contudo encontraram-se menos satisfeitos quanto à Esfera Econômica e Política. Como sugestão de melhoria, a organização deveria melhorar o ambiente físico e psicológico, bem como os recursos financeiros e a jornada de trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Lorena Gomes - .pdf340,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador