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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6064
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Dutra, Ana Luísa Luiz | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-06-27T18:04:25Z | - |
dc.date.available | 2023-06-27T18:04:25Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6064 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Logística | pt_BR |
dc.subject | Roteirização | pt_BR |
dc.subject | Distribuição | pt_BR |
dc.title | Otimização do processo logístico de transporte: estudo de caso em uma indústria de alimentos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lima, Maria Ximena Vázquez Fernández | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9522477565322456 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Resende, Vitor Hugo Martins e | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3729849311040874 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Rocha, Santiago Meireles | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2987816359667511 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo aborda o tema da roteirização de cargas no setor de logística, com ênfase em uma indústria voltada para o ramo alimentício. O objetivo desta pesquisa consiste em realizar uma análise crítica da situação atual da roteirização nessa indústria específica, bem como destacar a necessidade imperativa de otimização na gestão das rotas de entrega. O intuito é reduzir os custos operacionais de transporte e aprimorar os níveis de serviço oferecidos aos clientes. A partir de análises críticas comparativas da roteirização, foram examinados dados coletados em dois períodos distintos, considerando indicadores como quantidade de entregas, quilometragem percorrida, peso da carga e custos de fretes. Essas informações permitiram uma visão abrangente do sistema logístico de transporte, bem como possibilitaram a realização de comparações pertinentes. Verificou-se um aumento aproximado de 33,12% no peso total das cargas, uma redução de aproximadamente 16,26% nos custos relacionados às mesmas, e um pagamento médio 41,70% superior ao valor do frete recomendado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres. Contudo, identificam-se oportunidades de aprimoramento no que tange à adoção de tecnologias avançadas e à análise de dados para embasar as decisões estratégicas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Engenharia de Produção | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Engenharia de Produção |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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Ana Luisa Luiz Dutra_EngProd.pdf | 781,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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