PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Produção
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDutra, Ana Luísa Luizpt_BR
dc.date.accessioned2023-06-27T18:04:25Z-
dc.date.available2023-06-27T18:04:25Z-
dc.date.issued2023-06-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6064-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectRoteirizaçãopt_BR
dc.subjectDistribuiçãopt_BR
dc.titleOtimização do processo logístico de transporte: estudo de caso em uma indústria de alimentospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Maria Ximena Vázquez Fernándezpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9522477565322456pt_BR
dc.contributor.referee1Resende, Vitor Hugo Martins ept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3729849311040874pt_BR
dc.contributor.referee2Rocha, Santiago Meirelespt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2987816359667511pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo aborda o tema da roteirização de cargas no setor de logística, com ênfase em uma indústria voltada para o ramo alimentício. O objetivo desta pesquisa consiste em realizar uma análise crítica da situação atual da roteirização nessa indústria específica, bem como destacar a necessidade imperativa de otimização na gestão das rotas de entrega. O intuito é reduzir os custos operacionais de transporte e aprimorar os níveis de serviço oferecidos aos clientes. A partir de análises críticas comparativas da roteirização, foram examinados dados coletados em dois períodos distintos, considerando indicadores como quantidade de entregas, quilometragem percorrida, peso da carga e custos de fretes. Essas informações permitiram uma visão abrangente do sistema logístico de transporte, bem como possibilitaram a realização de comparações pertinentes. Verificou-se um aumento aproximado de 33,12% no peso total das cargas, uma redução de aproximadamente 16,26% nos custos relacionados às mesmas, e um pagamento médio 41,70% superior ao valor do frete recomendado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres. Contudo, identificam-se oportunidades de aprimoramento no que tange à adoção de tecnologias avançadas e à análise de dados para embasar as decisões estratégicas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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