PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6036
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMorais, Luan Martins Ribeito dept_BR
dc.date.accessioned2023-06-27T13:37:32Z-
dc.date.available2023-06-27T13:37:32Z-
dc.date.issued2023-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6036-
dc.description.abstractThis work is a case study on information technology (IT) in a public hospital in the city of Goiânia-GO. Its main objective was to show the importance of IT for business management. And as specific objectives: carry out field research within a public hospital in the city of Goiânia-GO, in order to identify the main software used by the organization; verify the hospital's view on the use of information technology as a support for decision-making. As a data collection instrument, a structured interview was carried out with the supervisor of the hospital's IT area. As main results it was possible to verify in relation to the hospital, object of this study, that several types of software are used, among them: PEP (management of the patient's record); MGES (supply management); SADT (Diagnostic Medicine Systems); SACR (Reception Related Systems); TOTVS-RH (human resources management system); E-DOC (document management system); INTERACT (document management and quality standardization system); GLPI-TI (information technology ticket management system); VIVACE (Image management system for radiology); REAL BLOOD ( blood bank order management system). The use of these software brought several benefits to the hospital, among them: greater agility and efficiency in patient care. Traceability of service, product, exams etc; Integration with the medical record; Computerized operationalization of the sector; And generation of indicators.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectHospital públicopt_BR
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.titleA importância da tecnologia da informação na gestão dos negócios: um estudo de caso num hospital público da cidade de Goiânia-GOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4859307833458098pt_BR
dc.contributor.referee1Gomes, Irineupt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3008690016817803pt_BR
dc.contributor.referee2Abrantes, Lucia Aparecida de Moraespt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0549534265053104pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho trata-se de um estudo de caso sobre tecnologia da informação (T.I) em um hospital público da cidade de Goiânia-GO. Teve como objetivo principal mostrar a importância da T.I para a gestão dos negócios. E como objetivos específicos: realizar pesquisa de campo dentro de um hospital público da cidade de Goiânia-GO, no intuito de identificar os principais softwares utilizados pela organização; verificar a visão do hospital sobre o uso da tecnologia da informação como apoio para a tomada de decisão e realizar entrevista estruturada com o supervisor da área de T.I do hospital, para a coleta de dados da pesquisa. Como instrumento de coleta de dados; foi realizada uma entrevista estruturada com o supervisor da área de T.I do hospital. Como principais resultados foi possível verificar em relação ao hospital, objeto desse estudo, que são utilizados vários tipos de softwares, entre eles: PEP (gestão do prontuário do paciente); MGES (gestão de suprimentos); SADT (Sistemas de medicina diagnóstica); SACR (Sistemas relacionados à recepção); TOTVS-RH (sistema de gestão de recursos humanos); E-DOC ( sistema de gestão de documentos); INTERACT (sistema de gestão de documentos e padronização da qualidade); GLPI-TI ( sistema de gestão de chamados para tecnologia da informação); VIVACE (Sistema de gestão de imagem para radiologia); REAL BLOOD ( sistema de gestão de pedidos para banco de sangue).O uso desses softwares trouxe vários benefícios para o hospital, entre eles: maior agilidade e eficiência no atendimento ao paciente. Rastreabilidade do atendimento, produto, exames etc; integração com o prontuário; operacionalização informatizada do setor; e geração de indicadores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC LUAN VERSÃO FINAL RAG.docx79,2 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador