PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Jornalismo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6022
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTaveira, Mariana Gramachopt_BR
dc.date.accessioned2023-06-27T03:31:58Z-
dc.date.available2023-06-27T03:31:58Z-
dc.date.issued2023-06-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6022-
dc.description.abstractAnalyzing the current society, where the speed of information and ease of connection are increasingly present, one can perceive the need to study the products arising from this globalization. The gaming universe is relatively new and unexplored, with a market that has a high level of audience and profit. This work aims to understand the new forms of language within this world and facilitate the development of unprecedented possibilities in various branches of communication. This is because, much like the universe of video games, the communicational aspect is a subject still under construction and a fertile ground for scientific studies and research. Additionally, a significant portion of society associates video games with child's play. Based on this stereotype, it becomes necessary to deepen the knowledge of the gaming world so that communication is not limited to superficial concepts in current themes. With a methodology based on experimental projects, a systematic approach that seeks to investigate cause-and-effect relationships between variables, this work aims to serve the scientific and gaming communities, as well as journalists interested in this new field of work. As a result, it was observed that streaming platforms can serve as great allies in content production within cyberjournalism, particularly in game journalism.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.subjectTransmissões ao vivopt_BR
dc.subjectJogos virtuaispt_BR
dc.subjectTwitch.tvpt_BR
dc.titleStream on: o impacto das lives treams na produção de conteúdo de jogos digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Bernadete Coelho dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2491726907374731pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Sabrina Moreira de Moraispt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1208236039705426pt_BR
dc.contributor.referee2Isidoro, Carolina Zafinopt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8303561872645022pt_BR
dc.description.resumoAnalisando a sociedade atual, onde a velocidade da informação e a facilidade de conexão estão cada vez mais presentes, percebe-se a necessidade de estudar os produtos advindos dessa globalização. O universo gamer é relativamente novo e inexplorado e possui um mercado com alto índice de público e lucro. Este trabalho busca entender as novas formas de linguagem dentro deste mundo e facilitar o desenvolvimento de possibilidades inéditas nos diversos ramos da comunicação. Isso porque, tal qual o universo dos videogames, a vertente comunicacional é um objeto em plena construção e um terreno fértil para estudos e pesquisas científicas. Além disso, a imagem que uma grande parcela da sociedade tem dos jogos é associá-los a brincadeiras infantis. A partir desse estereótipo, torna-se necessário aprofundar o conhecimento no mundo dos jogos para que a comunicação não fique atrelada a conceitos superficiais em temáticas atuais. Com a metodologia baseada no projeto experimental, abordagem sistematizada que busca investigar relações de causa e efeito entre as variáveis, este trabalho visa atender as comunidades científicas e de jogos eletrônicos, além de jornalistas interessados nesta nova área de atuação. Como resultado percebeu-se que as plataformas de streaming podem servir como grandes aliadas na produção de conteúdo dentro do ciberjornalismo e, em especial, no jornalismo de jogos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.degree.graduationJornalismopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Stream On.pdf3,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC MONTAGEM 2.mp41,94 GBMPEGVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador