PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5935
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Alexandre Borges dospt_BR
dc.date.accessioned2023-06-26T20:07:11Z-
dc.date.available2023-06-26T20:07:11Z-
dc.date.issued2023-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5935-
dc.description.abstractDigital Marketing is of paramount importance for all segments of the current market. Therefore, the study aimed to gather data on Digital Marketing and its utilization in companies in the construction industry. Methodologically, a multidisciplinary field of knowledge was used, with exploratory descriptive research and qualitative analysis, using interviews conducted with marketing coordinators in March 2023 as the instrument. As a result, it was possible to confirm the influence of digital marketing in the real estate sector, specifically in construction projects. Digital marketing has brought new challenges and opportunities for companies, such as easier reach to new customers, increased lead generation, cost reduction compared to traditional marketing, greater flexibility for companies, among others. Finally, further research is suggested on the utilization and application of Digital Marketing, as well as the improvement of software already used in establishments, which could be introduced in other areas of the organization.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectSegmento imobiliáriopt_BR
dc.titleAvaliação do marketing digital no processo de divulgação de empresas do ramo imobiliário em Goiâniapt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of digital marketing in the promotion process of real estate companies in Goiânia.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Silva, Antonio Torquato dapt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6798011596720005pt_BR
dc.contributor.referee1Rocha, Wanessa Pazinipt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0167913806632396pt_BR
dc.description.resumoO Marketing Digital é de suma importância para todos os segmentos do atual mercado, desta forma, o estudo teve como objetivo levantar os dados de Marketing Digital e sua utilização em empresas do ramo de construção civil. Metodologicamente utilizou-se o campo de conhecimento multidisciplinar, sendo feito pesquisas exploratórias descritivas com análise qualitativa, tendo como instrumento as entrevistas realizadas com coordenadores de marketing, realizadas em março de 2023. Como resultado, foi possível comprovar a influência do marketing digital no ramo imobiliário, mais especificamente em empreendimentos da área de construção civil. O marketing digital trouxe novos desafios para as empresas, novas oportunidades, como a facilidade do alcance de novos clientes, geração maior de Leeds, redução dos custos quando comparado ao marketing tradicional, maior flexibilidade para as empresas, dentre outros. Por fim, sugere-se novas pesquisas acerca da utilização e aplicação do Marketing Digital, bem como o aperfeiçoamento de softwares já utilizados nos estabelecimentos, que podem vir a ser introduzidos em outras áreas da organização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5419398436062747pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC RAG - Alexandre Borges dos Santos FINAL (1).pdf592,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador