PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5899
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Filipe Marques dept_BR
dc.date.accessioned2023-06-25T14:16:35Z-
dc.date.available2023-06-25T14:16:35Z-
dc.date.issued2023-06-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5899-
dc.description.abstractThis study addressed the TGN's - (Business Management Techniques), with emphasis on the Star Model and the principles of Quality Management according to ISO 9001. The objective was to analyze the advantages and disadvantages of this tool and its applicability in organizations, considering different perspectives. The study investigated how the Star Model improves efficiency in organizations and the hypotheses of optimization and maximization of results. In addition, it examined the effectiveness of the diagnostic across the 5 pillars and its ability to provide a holistic view for employees. The article was divided into three chapters, the first explored business management techniques, the second highlighted the relevance of quality management concepts and principles, and the third emphasized final considerations and recommendations and suggestions for future work. The study contributed to understanding the TGN's, emphasizing the importance of the Star Model and effective management in organizations.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de negóciospt_BR
dc.subjectGestão da qualidade-
dc.subjectStar model-
dc.titleStar model: análise das tgn´s (técnicas de gestão de negócios) para a eficácia empresarialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Jardim, Eugênio de Brittopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5626078338571483pt_BR
dc.contributor.referee1Rosa, Celso Orlandopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9011902695380674pt_BR
dc.contributor.referee2Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomespt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4859307833458098pt_BR
dc.contributor.referee3Rosa, Celso Orlandopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo abordou as TGN’s – (Técnicas de Gestão de Negócios), com destaque para o Star Model e os princípios da Gestão da Qualidade conforme a ISO 9001. O objetivo foi analisar as vantagens e desvantagens dessa ferramenta e sua aplicabilidade nas organizações, considerando diferentes perspectivas. O estudo investigou como o Star Model melhora a eficiência nas organizações e as hipóteses de otimização e maximização de resultados. Além disso, examinou a eficácia do diagnóstico nos 5 pilares e sua capacidade de fornecer uma visão holística para os colaboradores. O artigo foi dividido em três capítulos, o primeiro explorou as técnicas de gestão de negócios, o segundo destacou a relevância dos conceitos e princípios da gestão da qualidade, já o terceiro enfatizou as considerações finais e as recomendações e sugestões para trabalhos futuros. O estudo contribuiu para compreender as TGN's, enfatizando a importância do modelo Star Model e a gestão eficaz nas organizações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC_2_Filipe_Marques_Versão_Final.pdf291,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador