PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Educação física - Licenciatura
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/574
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Izadora Raphaela Freitas-
dc.date.accessioned2020-12-14T11:32:14Z-
dc.date.available2020-12-14T11:32:14Z-
dc.date.issued2020-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/574-
dc.description.abstractThis research has as its theme: The Physical Education professional and his methodological interventions to improve motor coordination in Elderly People with Parkinson's Disease, addressing whether the influence of the physical education professional can develop improvement in Parkinsonians, which is a neurodegenerative disorder, affecting mainly people during the aging period, with rest tremors, gait difficulties and mainly problems with motor coordination as characteristics. Their general objective is to identify and analyze how the Physical Education professional through his methodological interventions can develop positive results in improving motor coordination. The methodological path was a research carried out with a study of bibliographic analysis in view of the results that the interventions of the professional of physical education obtained positive pictures in the reduction of the diverse symptoms of this disease, because they present benefits to the practitioners who have PD, in this way this a study reveals that professional intervention is beneficial for improving motor coordination in these Parkinsonian elderly people, in addition to presenting a range of different methods to be used. A multidisciplinary team is possible to provide Parkinsonians with an excellent quality of life, self-esteem and functionality, taking into account that Physical Education, due to its range of possibilities, meets all expectations of an improvement of this motor coordination of the Parkinsonian Elderly.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdosospt_BR
dc.subjectParkinsonpt_BR
dc.subjectCoordenação motorapt_BR
dc.subjectProfissional de educação físicapt_BR
dc.titleO profissional de educação física e suas intervenções metodológicas para melhorar a coordenação motora em idosos com Parkinsonpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Frausino, Neusa Maria Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6678007710579441pt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Luiza de Marilac Ribeiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8003622639575006pt_BR
dc.description.resumoEsta investigação tem como tema: O profissional de Educação Física e suas intervenções metodológicas para melhorar a coordenação motora em Idosos com Doença de Parkinson, abordando se a influência do profissional de educação física pode desenvolver melhora emParkinsonianos, que é um transtorno neurodegenerativo, afetando principalmente pessoas durante o período de envelhecimento, trazendo como características o tremor de repouso, a dificuldade da marcha e principalmente problemas na coordenação motora. Têm como objetivo geral identificar e analisar como o profissional de Educação Física através de suas intervenções metodológicas pode desenvolver resultados positivos na melhora da coordenação motora. O caminho metodológico foi uma pesquisa realizada com estudo de análise bibliográfica tendo em vista os resultados de que as intervenções do profissional de educação física obtiveram quadros positivos na diminuição dos diversos sintomas desta doença, pois eles apresentam benefícios aos praticantes que possuem DP, desta forma este estudo revela que a intervenção do profissional é benéfica para melhora da coordenação motora desses idosos Parkinsonianos, além de apresentar um leque de diversos métodos a serem utilizados. Uma equipe multidisciplinar é possível proporcionar ao Parkinsoniano uma ótima qualidade de vida, auto estima e funcionalidade, trazendo em consideração que a Educação Física por sua gama de possibilidades atende todas as expectativas de uma melhora dessa coordenação motora do Idoso Parkinsoniano.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.degree.graduationEducação Física-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Educação física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cópia de Cópia de TCC - Izadora - MONOGRAFIA PRONTA 10 12.pdf616,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador