PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Aeronáuticas
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCanuto, Arco-
dc.date.accessioned2020-12-14T01:50:48Z-
dc.date.available2020-12-14T01:50:48Z-
dc.date.issued2020-11-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/548-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAviaçãopt_BR
dc.subjectAcidentespt_BR
dc.subjectPropulsãopt_BR
dc.titleControle por propulsão na prevenção de acidentes aéreospt_BR
dc.title.alternativeControle por propulsão na prevenção de acidentes aéreospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schlag, Fabricio-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-1960-2824pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8538827338295434pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Nagi Hanna Salm-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6524271583615685pt_BR
dc.contributor.referee2Raful, Nadja-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2163323846282198pt_BR
dc.description.resumoA perda dos controles convencionais de voo, representa uma das condições mais críticas em que um piloto pode encarar em voo. De acordo com a Associação Internacional de Transportes Aéreos, ao longo da história da aviação comercial alguns acidentes ocorreram devido a essas situações e na grande maioria, houve vítimas fatais. Acerca das consequências nas aeronaves devido à perda dos controles em voo, esta pesquisa irá apresentar como o sistema PCA (Propulsion Controlled-Aircraft) e os estudos dos conceitos de Controle por Propulsão, podem contribuir para a redução de acidentes aéreos dessa natureza. Dessa forma, serão analisados regulamentos, artigos técnicos, manuais e relatórios de incidentes e acidentes aéreos, para que sejam identificados os problemas relacionados a perda de controle em voo. Serão exibidos os resultados das análises finais envolvendo os testes de controle por propulsão, destacando suas características e benefícios para redução de futuros acidentes aéreos. Utilizou-se uma abordagem quantitativa nas análises. Ao final, serão apresentadas e discutidas as questões principais envolvidas nos processos de implementação do sistema nas aeronaves atuais. Constata-se que, os órgãos reguladores e outras autoridades aeronáuticas têm papel fundamental para o reconhecimento da necessidade do sistema PCA na prevenção de futuros acidentes aéreos relacionados a perda dos controles de voo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA AEROESPACIALpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1228478859151548pt_BR
dc.degree.graduationCiências Aeronáuticas-
dc.degree.levelGraduação-
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