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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/548
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Canuto, Arco | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-14T01:50:48Z | - |
dc.date.available | 2020-12-14T01:50:48Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/548 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aviação | pt_BR |
dc.subject | Acidentes | pt_BR |
dc.subject | Propulsão | pt_BR |
dc.title | Controle por propulsão na prevenção de acidentes aéreos | pt_BR |
dc.title.alternative | Controle por propulsão na prevenção de acidentes aéreos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Schlag, Fabricio | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-1960-2824 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8538827338295434 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Costa, Nagi Hanna Salm | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6524271583615685 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Raful, Nadja | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2163323846282198 | pt_BR |
dc.description.resumo | A perda dos controles convencionais de voo, representa uma das condições mais críticas em que um piloto pode encarar em voo. De acordo com a Associação Internacional de Transportes Aéreos, ao longo da história da aviação comercial alguns acidentes ocorreram devido a essas situações e na grande maioria, houve vítimas fatais. Acerca das consequências nas aeronaves devido à perda dos controles em voo, esta pesquisa irá apresentar como o sistema PCA (Propulsion Controlled-Aircraft) e os estudos dos conceitos de Controle por Propulsão, podem contribuir para a redução de acidentes aéreos dessa natureza. Dessa forma, serão analisados regulamentos, artigos técnicos, manuais e relatórios de incidentes e acidentes aéreos, para que sejam identificados os problemas relacionados a perda de controle em voo. Serão exibidos os resultados das análises finais envolvendo os testes de controle por propulsão, destacando suas características e benefícios para redução de futuros acidentes aéreos. Utilizou-se uma abordagem quantitativa nas análises. Ao final, serão apresentadas e discutidas as questões principais envolvidas nos processos de implementação do sistema nas aeronaves atuais. Constata-se que, os órgãos reguladores e outras autoridades aeronáuticas têm papel fundamental para o reconhecimento da necessidade do sistema PCA na prevenção de futuros acidentes aéreos relacionados a perda dos controles de voo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA AEROESPACIAL | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1228478859151548 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências Aeronáuticas | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Ciências Aeronáuticas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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