PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Arquitetura e Urbanismo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5470
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCaldas, Matheus Limapt_BR
dc.date.accessioned2022-12-22T01:28:30Z-
dc.date.available2022-12-22T01:28:30Z-
dc.date.issued2022-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5470-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLazerpt_BR
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectEsportes eletrônicospt_BR
dc.titleAce Gaming: arena e centro de esportes eletrônicos em Goiânia/GOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Chapadeiro, Fernando Camargopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3474629498649991pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Maria Ester dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6207049261308640pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, José Renato de Castro ept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3124253490540031pt_BR
dc.contributor.referee3Carvalho Neto, Manoel Balbino dept_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0739082898883236pt_BR
dc.description.resumoO público, mercado e relevância dos jogos digitais principalmente nas últimas duas décadas vem crescendo rapidamente, se tornando assim um dos principais meios de entretenimento devido à globalização, alcançando públicos extremamente diversificados, gerando receitas e investimentos tecnológicos consideráveis e principalmente, revolucionando a forma com que consumimos cultura e entretenimento atualmente. Tal crescimento gerou os chamados esportes eletrônicos (e-Sports), e juntamente à nova categoria, a necessidade de espaços voltados exclusivamente ao ramo do entretenimento digital. O projeto em questão tem como intuito principal contextualizar as novas formas de consumo, entretenimento, e inclusão social que antes eram ignoradas pelo ramo da arquitetura e construção civil, mas que hoje se provam como uma necessidade real, ao mesmo tempo que busca soluções para a elaboração de um espaço flexível e pensado exclusivamente para o ramo, através da recente, porém expressiva tipologia: Arena de Esportes Eletrônicos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO::PROJETO DE ARQUITETUTA E URBANISMO::PLANEJAMENTO E PROJETOS DA EDIFICACAOpt_BR
dc.degree.graduationArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
CADERNO FINAL tcc2 puc 2022-2_Matheus Lima.pdf14,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador