PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5455
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Larissa Batistapt_BR
dc.date.accessioned2022-12-21T19:05:36Z-
dc.date.available2022-12-21T19:05:36Z-
dc.date.issued2022-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5455-
dc.description.abstractThe motivational factor has been increasingly an object of study by specialists, considering that motivation has the potential to promote and in such a competitive market for companies that this productivity can become a differential. Within this context, the problem that permeated this article consisted of understanding how motivation can be seen as a possibility of offering virtues in the company's administration, in addition to understanding what motivation reflects on increased satisfaction and improved performance of employees. company employees. The general objective of this was to present organizational motivation as a category of theoretical and practical analysis within the company, taking into account its internal structural capacity and its administrative virtues for the best proceeding in the relationship between employee/company and as specific objectives: to carry out a study to detect which theoretical references corroborate organizational motivation; analyze the different motivational theories in order to show that motivation goes beyond financial rewards; carry out an approach, with research in the company, on the actions that encourage employee motivation, and; identify motivation as a reflection of increased satisfaction and improved performance of the company's employees. In order to reach the proposed objectives, the methodology adopted was descriptive research with a qualitative approach, applied to a conformity located in the municipality of Cachoeira de Goiás.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectMotivationpt_BR
dc.subjectProdutividadept_BR
dc.subjectCapacitaçãopt_BR
dc.subjectProductivitypt_BR
dc.subjectTraining-
dc.titleO fator motivacional nas empresas e suas determinantes: estudo de caso sobre produtividade dos colaboradores em uma empresa de conveniência no município de cachoeira de Goiáspt_BR
dc.title.alternativeThe motivational factor in companies and its determinants: a case study on productivity of employees in a convenience company in the municipality of cachoeira de Goiás.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gonzaga, Jolson da Fonsecapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1542032440455032pt_BR
dc.contributor.referee1Gonzaga, Jolson da Fonsecapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1542032440455032pt_BR
dc.contributor.referee2Rocha, Wanessa Pazinipt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0167913806632396pt_BR
dc.contributor.referee3Orue, Nelson Anibal Lesmept_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6862517623436962pt_BR
dc.description.resumoO fator motivacional tem sido cada vez mais um objeto de estudo por especialistas considerou que a motivação tem o potencial de promover produtividade e num mercado tão competitivo para as empresas essa produtividade pode se transformar em um diferencial. Dentro deste contexto, a problemática que permeou o presente artigo se constituiu em compreender de que modo a motivação pode ser vista enquanto possibilidade de oferecer virtudes na administração da empresa, além de entender qual a motivação como reflexo no aumento da satisfação e melhoria de desempenho dos colaboradores da empresa. O objetivo geral deste foi apresentar a motivação organizacional enquanto categoria de análise teórica e prática dentro da empresa, levando em conta sua capacidade estrutural interna e suas virtudes administrativas para o melhor proceder na relação entre colaborador/empresa e como objetivos específicos: realizar um estudo para detectar quais as referências teóricas que corroboram a motivação organizacional; analisar as diferentes teorias motivacionais com o objetivo de mostrar que a motivação vai além de recompensas financeiras; realizar uma abordagem, com a pesquisa na empresa, sobre as ações que favorecem a motivação dos colaboradores, e; identificar a motivação como reflexo no aumento da satisfação e melhoria de desempenho dos colaboradores da empresa. Para o alcance dos objetivos propostos a metodologia adotada foi a pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, aplicada a uma conveniência localizada no município de Cachoeira de Goiás.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador