PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5372
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFonseca, Larissa Cristina Velosopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-20T18:19:49Z-
dc.date.available2022-12-20T18:19:49Z-
dc.date.issued2022-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5372-
dc.description.abstractWithin an organization, strategic planning is a fundamental tool for dealing with risk and uncertainty, developing alternative ideas; focus on expected results; improve the management model; consolidating a competitive advantage. football clubs need strategic planning, research and analysis carried out in brazilian football clubs show that the sector lacks professional management. Given the above, this study aims to verify how the strategic planning of Goiás Esporte Clube is carried out. Methodologically, a descriptive exploratory research with qualitative analysis was carried out, based on an interview with one of the members of the board. The results indicate that the studied club uses management tools to help the administration of the club and the athletes and has a strategic plan using tools and establishing guidelines that guide all parties involved in the club.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPesquisa de clima organizacionalpt_BR
dc.subjectIndicadores de clima organizacionalpt_BR
dc.titlePesquisa de clima organizacional: estudo de caso do Grupo CLP Enxovaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.IDLarissa Cristina Veloso Fonsecapt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.referee1Evangelista, Maria Aparecida Vazpt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4499509583100438pt_BR
dc.contributor.referee2Mesquita, Gisely Jorgept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2746366420657316pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo identificar a percepção dos funcionários sobre o clima organizacional do Grupo CLP Enxovais e analisar se há́ consonância entre a realidade vivenciada pelos funcionários e a filosofia organizacional da empresa, através de sua missão, visão e valores. Metodologicamente utilizou-se a pesquisa exploratória descritiva com análise quantitativa e qualitativa com questionário aplicado em 70 funcionários. A pesquisa de clima organizacional fundamentou-se em indicadores pré-estabelecidos: Relacionamento Interno, Desenvolvimento Profissional, Liderança, Imagem da empresa, ambiente de trabalho, Comunicação, Remuneração, Qualidade de vida e Confiança Organizacional. Os resultados indicam que os funcionários são bem satisfeitos em relação a algumas variáveis como Relacionamentos Internos, Liderança e Superiores, Desenvolvimento Pessoal e Comunicação, o que demonstra um ótimo grau de satisfação em relação aos mesmos, se tornando um ponto positivo para a empresa de modo geral, incluídos seus colaboradores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.creator.LattesLarissa Cristina Veloso Fonsecapt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
LARISSA RAG.docx204,83 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador