Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5294
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Salles, Maysa Selaysim | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-19T22:49:02Z | - |
dc.date.available | 2022-12-19T22:49:02Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5294 | - |
dc.description.abstract | This is an Architecture and Urbanism course completion work, and will approach the theme of teaching the Montessori method in education. It is of paramount importance to bring greater knowledge of the Montessori teaching method, to bring out the vision of the studied teaching and its aspects. The importance of education will be addressed and how it originated, briefly showing a timeline of education in Brazil and its passages. The creator of the Montessori teaching method will be presented, its history and its ideologies, along with the educational pillars to be followed and its architectural methods preached to compose the teaching ideology. Soon after, the chosen neighborhood, its location and conditions. Also being addressed, the importance of the type of teaching and how architecture has presence and interference in this aspect, specifically punctuating the Montessori method, and its guidelines. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.subject | Método Montessori | pt_BR |
dc.subject | Montessori method | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.title | Colégio de ensino Montessoriano | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Belo, Mirian de Paula Rodrigues | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-9602-903X | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7116669971832981 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cheregati, Jesus Henrique | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8873306676688769 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Costa, Carlos Roberto da | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4895055499760520 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Ogawa, Wanderson Leão Afonso | pt_BR |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/1921844292718349 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse é um trabalho de conclusão de curso de Arquitetura e Urbanismo, e terá como abordagem do tema o ensino do método montessori na educação. Tem de suma importância trazer maior conhecimento do método de ensino montessori, trazer a tona a visão do ensino estudado e suas vertentes. Será abordado a importância da educação e, como ela teve como origem mostrando brevemente uma linha temporal da educação no Brasil e suas passagens. Será apresentado a criadora do método de ensino montessoriano, sua história e suas ideologias, juntamente com os pilares educacionais a serem seguidos e seus métodos arquitetônicos pregados para compor a ideologia do ensino. Logo após, o bairro escolhido, sua localidade e condicionantes. Sendo abordado também, a importância do tipo de ensinamento e como a arquitetura possui presença e interferência nesse aspecto, pontuando especificamente o método montessori, e suas diretrizes. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Arquitetura e Urbanismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
MAYSA SELAYSIM SALLES.pdf | 105,41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador