PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Arquitetura e Urbanismo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5294
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSalles, Maysa Selaysimpt_BR
dc.date.accessioned2022-12-19T22:49:02Z-
dc.date.available2022-12-19T22:49:02Z-
dc.date.issued2022-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5294-
dc.description.abstractThis is an Architecture and Urbanism course completion work, and will approach the theme of teaching the Montessori method in education. It is of paramount importance to bring greater knowledge of the Montessori teaching method, to bring out the vision of the studied teaching and its aspects. The importance of education will be addressed and how it originated, briefly showing a timeline of education in Brazil and its passages. The creator of the Montessori teaching method will be presented, its history and its ideologies, along with the educational pillars to be followed and its architectural methods preached to compose the teaching ideology. Soon after, the chosen neighborhood, its location and conditions. Also being addressed, the importance of the type of teaching and how architecture has presence and interference in this aspect, specifically punctuating the Montessori method, and its guidelines.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectMétodo Montessoript_BR
dc.subjectMontessori methodpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.titleColégio de ensino Montessorianopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Belo, Mirian de Paula Rodriguespt_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-9602-903Xpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7116669971832981pt_BR
dc.contributor.referee1Cheregati, Jesus Henriquept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8873306676688769pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Carlos Roberto dapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4895055499760520pt_BR
dc.contributor.referee3Ogawa, Wanderson Leão Afonsopt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1921844292718349pt_BR
dc.description.resumoEsse é um trabalho de conclusão de curso de Arquitetura e Urbanismo, e terá como abordagem do tema o ensino do método montessori na educação. Tem de suma importância trazer maior conhecimento do método de ensino montessori, trazer a tona a visão do ensino estudado e suas vertentes. Será abordado a importância da educação e, como ela teve como origem mostrando brevemente uma linha temporal da educação no Brasil e suas passagens. Será apresentado a criadora do método de ensino montessoriano, sua história e suas ideologias, juntamente com os pilares educacionais a serem seguidos e seus métodos arquitetônicos pregados para compor a ideologia do ensino. Logo após, o bairro escolhido, sua localidade e condicionantes. Sendo abordado também, a importância do tipo de ensinamento e como a arquitetura possui presença e interferência nesse aspecto, pontuando especificamente o método montessori, e suas diretrizes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMOpt_BR
dc.degree.graduationArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
MAYSA SELAYSIM SALLES.pdf105,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador