PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Design
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5283
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSoeiro, Aline Coutinhopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-19T21:04:02Z-
dc.date.available2022-12-19T21:04:02Z-
dc.date.issued2022-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5283-
dc.description.abstractThe period of adaptation to the classroom environment is individual for each child and can be a time where several complications appear. During the period of social isolation, caused by the Covid-19 pandemic, evidenced in 2020 and 2021, numerous institutions had their doors closed indefinitely, even temporarily, which affected the educational level of thousands of children across the country. country. The complications experienced during this period affected all areas of human interaction, from day-to-day activities to the economy and education. Nurseries and preschools are fundamental and mandatory educational institutions for the social, emotional and cognitive formation of children up to 5 years old, therefore, the objective of this work is to gather data on the importance of adequate adaptation in schools, analyze the influences caused by Covid-19 in this process and propose an interior design project that can contribute to the reception of these children and propose new ways of using the space.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectAdaptação infantil-
dc.subjectAmbiente escolar-
dc.subjectEducação infantil-
dc.subjectProjeto de ambiente-
dc.subjectSocialização-
dc.titleA contribuição do design de interiores no processo de adaptação de crianças na pré-escolapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Denise Pacheco dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9049554916548511pt_BR
dc.contributor.referee1Sousa, Genilda da Silva Alexandriapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4897616288952373pt_BR
dc.contributor.referee2Araújo, Marcelo Granato dept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4736075950327022pt_BR
dc.description.resumoO período de adaptação ao ambiente de sala de aula é individual para cada criança e pode ser um momento onde apareçam várias complicações. Durante o período de isolamento social, causado pela pandemia da Covid-19, evidenciado nos anos de 2020 e 2021, inúmeras instituições tiveram suas portas fechadas por tempo indeterminado, mesmo que temporariamente, o que afetou o nível educacional de milhares de crianças em todo o país. As complicações vivenciadas durante esse período afetaram todas as áreas do convívio humano, desde atividades do dia a dia, passando pela economia e a educação. As creches e as pré-escolas são instituições educacionais fundamentais e obrigatórias para a formação social, emocional e cognitiva de crianças com até 5 anos, com isso, o objetivo deste trabalho é reunir dados sobre a importância da adaptação adequada nas escolas, analisar as influências causadas pela Covid- 19 nesse processo e propor um projeto de design de interiores que possa contribuir para o acolhimento dessas crianças e propor novas formas de utilização do espaço.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE PROJETOSpt_BR
dc.degree.graduationDesignpt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC 2 - ALINE COUTINHO SOEIRO (1).pdf3,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de autorização de publicação de produção acadêmica - assinado.pdf365,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador