PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Produção
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5212
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPinto, Mariana Martins Fioravantept_BR
dc.date.accessioned2022-12-19T03:00:41Z-
dc.date.available2022-12-19T03:00:41Z-
dc.date.issued2022-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5212-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTráfego orgânicopt_BR
dc.subjectGoogle Adspt_BR
dc.subjectFacebook Adspt_BR
dc.subjectCampanhaspt_BR
dc.titleEstudo das vantagens de utilização do tráfego pago em uma empresa de médio porte de máquinas, ferramentas e suprimentos industriaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Resende, Vitor Hugo Martins ept_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-1991-3761pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3729849311040874pt_BR
dc.contributor.referee1Rocha, Santiago Meirelespt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2987816359667511pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Maria Ximena Vázquez Fernándezpt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9522477565322456pt_BR
dc.description.resumoDevido aumento do número de pessoas que foram obrigadas a se familiarizar com compras online pós pandemia sobre tráfego pago é fundamental a análise das vantagens de investir em mídias pagas no Google Ads e Facebook Ads. Este estudo apresenta os valores de investimento em tráfego, número de visitas no site após aquisição do tráfego, valores dos faturamentos do site em tráfego orgânico e tráfego pago em uma indústria comercializadora de máquinas, ferramentas e suprimentos industriais. Foi realizada uma análise do valor investido em tráfego pago com relação ao número de visitas obtidas no site no período de 9 meses, a análise do comparativo de faturamento de vendas com tráfego pago e tráfego orgânico e a análise do faturamento em tráfego pago com relação ao custo de investimento em campanhas. Foi analisado um gráfico de dispersão onde o mesmo mostra que o número de visitas no site aumenta conforme o aumento do investimento no tráfego pago. Os resultados obtidos revelam que a cada R$1,00 investido obteve-se um retorno de R$22,88 em faturamento, portanto o investimento em tráfego pago é importante para lojas que realizam vendas online mas que todo o trabalho requer um esforço e atenção de otimizações das campanhas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Artigo Final - Ata defesa e Termo de Autorização de publicação.pdf3,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador