PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Fonoaudiologia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5133
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartins, Deborah Cristina Leãopt_BR
dc.creatorSampaio, Natalia Sousapt_BR
dc.date.accessioned2022-12-17T18:23:47Z-
dc.date.available2022-12-17T18:23:47Z-
dc.date.issued2022-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5133-
dc.description.abstractObjective: To analyze a speech therapy intervention in the light of the Language Clinic, showing interaction between therapist and child that is revealed in/through language. Methodology: Case study with a sample of a subject aged 1 year and 9 months, accompanied in speech therapy and with language symptoms. Results and Discussion: An analysis of the reports observed in the intervention process is presented. An evolution in the development of language was noticed with the increase in the production of babbling and efficiency of their relatives in the interpretation of the communicative functions presented by the child. Conclusion: It is concluded that the present study was successful in providing the follow-up of a case study addressing the emergence of the subject and the processes of language circulation during dialogical attacks, within the bias of the approach of the Language Clinic.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectFonoaudiologiapt_BR
dc.subjectInteracionismopt_BR
dc.titleClínica de linguagem: uma abordagem terapêutica na Fonoaudiologiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Freitas, Eliane Faleiro dept_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0001-6452-3132pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9792639100893488pt_BR
dc.contributor.referee1Freitas, Eliane Faleiro dept_BR
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0001-6452-3132pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9792639100893488pt_BR
dc.contributor.referee2Torres, Lisa Valéria Vieirapt_BR
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0002-2376-5474pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2713524416393767pt_BR
dc.contributor.referee3Perini, Thelma Irispt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1858741593967344pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: Analisar uma intervenção fonoaudiológica à luz da Clínica de Linguagem, evidenciando interação entre terapeuta e criança que se revela na/pela linguagem. Metodologia: Estudo de caso com a amostra de um sujeito de 1 ano e 9 meses, acompanhado no atendimento fonoaudiológico e com sintoma de linguagem. Resultados e Discussão: Apresenta-se uma análise dos relatos e desempenho da criança observados no processo de intervenção. Percebeu-se evolução no desenvolvimento da linguagem com o aumento da produção de balbucios e eficiência de seus familiares na interpretação das funções comunicativas apresentadas pela criança. Conclusão: Conclui-se que a pesquisa teve o êxito de proporcionar o acompanhamento de um estudo de caso abordando o surgimento do sujeito e os processos de circulação da linguagem durante as investidas dialógicas, dentro do viés da abordagem da Clínica de Linguagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7262957960590164pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9128759894355229pt_BR
dc.degree.graduationFonoaudiologiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Fonoaudiologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
CLÍNICA DE LINGUAGEM_UMA ABORDAGEM TERAPÊUTICA NA FONOAUDIOLOGIA.pdf489,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador