Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5130
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Borges, Francielly Lima Basilio | pt_BR |
dc.creator | Santos, Nathana Sousa | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-17T18:12:21Z | - |
dc.date.available | 2022-12-17T18:12:21Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-12 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5130 | - |
dc.description.abstract | Objective: To investigate the knowledge of students of the Speech Therapy course at PUC-Goiás regarding the term Manhês through the reports collected from a questionnaire and define the perception of Speech Language Pathology students between the relationship Manhês and language acquisition. Methods: This is a cross-sectional qualitative study that aims to analyze the perception of Speech-Language Pathology students about the Motherese theme. The criteria defined for inclusion were Students enrolled in the Speech Therapy course at PUC – Goiás; Attending students of the Speech Therapy course at PUC – Goiás; Students over 18 years old. Discussion and Results: 17 interviews were collected with students of speech therapy at PUC-GOIÁS, academics from the first to the eighth period, the acad. brought several definitions for motherese, of which high-pitched/high-pitched/infantile and infantile speech were the ones that appeared the most. Conclusion: The vast majority of students in the speech therapy course at PUC Goiás have the definition of motherese, but do not relate the characteristics to the technical term. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Manhês | pt_BR |
dc.subject | Fonoaudiologia | pt_BR |
dc.title | Percepção dos estudantes de fonoaudiologia da Puc Goiás sobre o manhês | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Freitas, Eliane Faleiro de | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0001-6452-3132 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9792639100893488 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Freitas, Eliane Faleiro de | pt_BR |
dc.contributor.referee1ID | https://orcid.org/0000-0001-6452-3132 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9792639100893488 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Torres, Lisa Valéria Vieira | pt_BR |
dc.contributor.referee2ID | https://orcid.org/0000-0002-2376-5474 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2713524416393767 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Haick, MarcMallardella | pt_BR |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/4009370196476750 | pt_BR |
dc.description.resumo | Objetivo: Investigar o conhecimento dos estudantes do curso de Fonoaudiologia da PUC-Goiás com relação ao termo manhês através dos relatos colhidos a partir de questionário e definir a percepção do aluno de fonoaudiologia sobre o manhês. Metodologia: Trata-se de um estudo qualitativo transversal que visa analisar a percepção dos estudantes de Fonoaudiologia acerca da temática manhês. Os critérios definidos para inclusão foram: alunos matriculados no curso de Fonoaudiologia da PUC – Goiás; alunos do curso de Fonoaudiologia da PUC – Goiás com assiduidade; alunos maiores de 18 anos. Discussão e Resultados: Foram colhidas 17 entrevistas com estudantes de Fonoaudiologia da PUC-GOIÁS, acadêmicos do primeiro ao oitavo período, nas quais os acadêmicos trouxeram diversas percepções para o manhês sendo que fala aguda/agudizada/infantil e infantilizada foram as respostas que mais apareceram. Conclusão: a grande maioria dos alunos do curso de Fonoaudiologia da PUC Goiás tem a percepção sobre o manhês, porém não relacionam as características ao termo técnico. Palavras-chave: Manhês; fonoaudiologia; estudantes. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Ciências Sociais e da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0136831089069862 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/|7357203900002028 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Fonoaudiologia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Fonoaudiologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE FONOAUDIOLOGIA DA PUC GOIÁS SOBRE O MANHÊS .pdf | 615,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador