PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Jornalismo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5051
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Beatriz Rodrigues dospt_BR
dc.date.accessioned2022-12-16T18:14:59Z-
dc.date.available2022-12-16T18:14:59Z-
dc.date.issued2022-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5051-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectInfluencerpt_BR
dc.subjectPadronização da belezapt_BR
dc.subjectContrapropagandapt_BR
dc.titlePadrões discursivos sobre a beleza feminina comercializados por influenciadoras: entre a canalização e a contrapropagandapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Sabrina Moreira de Moraispt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1208236039705426pt_BR
dc.contributor.referee1Simão, Núbia da Cunhapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9575034173768476pt_BR
dc.contributor.referee2Goos, Maria Carolina Giliollipt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8062764680127933pt_BR
dc.description.resumoAs poucas pesquisas sobre a rede social Instagram são para enaltecer a plataforma e a oportunidade business oferecida por ela. O objetivo desta pesquisa é fazer uma análise crítica da plataforma, analisando postagens e comentários, e mostrar como a rede social age de maneira implícita e deliberada, impondo padrões de beleza disfarçados de saúde, bem-estar e qualidade de vida. Padrões reproduzidos por blogueiras como mercadorias para enriquecer a indústria dietética, cirúrgica e cosmética. É fundamental que essa pesquisa compreenda o efeito da canalização trazido pela publicidade para estigmatizar, massificar e sintetizar a beleza feminina. Este estudo não compreende apenas uma crítica, mas também um entendimento de mudanças sociais como o consumo exacerbado trazido do ambiente online para o off-line devido à relação entre influencers e seus seguidores. Este trabalho também possui o objetivo de trazer o jornalismo como protagonista ao mostrar seu papel de contrapropaganda quando conscientiza coletivamente sobre o discurso conformista de influenciadoras. Cabe também a este trabalho entender e explicar o trabalho da imprensa ao agir conforme grupos de interesse econômico, ao invés de fazer contrapropaganda, uma vez que se tem credibilidade perante o público.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationJornalismopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
BEATRIZ RODRIGUES DOS SANTOS-3.pdf978,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador