Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5018
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gomes, Yasmim Danny de Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-16T10:27:16Z | - |
dc.date.available | 2022-12-16T10:27:16Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5018 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Histórias em quadrinhos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.title | Histórias em quadrinhos: recurso didático no ensino de física | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Medeiros, Renato | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9717664866576039 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Silva, Clebes Andre da | - |
dc.contributor.advisor-co1ID | https://orcid.org/0000-0003-0166-6536 | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6290401622695088 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Rodrigues, Clóves Gonçalves | pt_BR |
dc.contributor.referee1ID | https://orcid.org/0000-0003-0140-9847 | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7962325017303457 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Andrade, Edson Vaz de | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7386725047300635 | pt_BR |
dc.description.resumo | As Histórias em quadrinhos (HQs), é um meio de comunicação muito difundido entre os jovens e adolescentes. Tendo em vista o poder persuasivo das histórias em quadrinho, ela será utilizada como uma forma lúdica de apresentar o conteúdo ao aluno. A nova Base Nacional comum curricular (BNCC), traz consigo 10 competências que se deve trabalhar em sala de aula, as histórias em quadrinhos correspondem as seguintes competências, competência 2 (pensamento científico, crítico e criativo), competência 4 (comunicação), competência 5 (Cultura Digital) (BRASIL, 2018). Esse TCC apresenta uma metodologia que busca estar trabalhando a criatividade e a pesquisa cientifica dos alunos, juntamente com os conteúdos trabalhados em sala de aula, buscando analisar de forma qualitativa o desenvolvimento dos alunos em temas livres da física. Os temas trabalhados foram diversos como a Lei de Newton, origem do universo, eletromagnetismo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8883663418668180 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura Plena em Física | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Licenciatura Plena em Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Tcc- Yasmim 3.1.pdf | 2,56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador