PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Licenciatura Plena em Física
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5018
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGomes, Yasmim Danny de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2022-12-16T10:27:16Z-
dc.date.available2022-12-16T10:27:16Z-
dc.date.issued2022-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5018-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhospt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.titleHistórias em quadrinhos: recurso didático no ensino de físicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Renatopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9717664866576039pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Silva, Clebes Andre da-
dc.contributor.advisor-co1IDhttps://orcid.org/0000-0003-0166-6536-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6290401622695088pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Clóves Gonçalvespt_BR
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0003-0140-9847-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7962325017303457pt_BR
dc.contributor.referee2Andrade, Edson Vaz dept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7386725047300635pt_BR
dc.description.resumoAs Histórias em quadrinhos (HQs), é um meio de comunicação muito difundido entre os jovens e adolescentes. Tendo em vista o poder persuasivo das histórias em quadrinho, ela será utilizada como uma forma lúdica de apresentar o conteúdo ao aluno. A nova Base Nacional comum curricular (BNCC), traz consigo 10 competências que se deve trabalhar em sala de aula, as histórias em quadrinhos correspondem as seguintes competências, competência 2 (pensamento científico, crítico e criativo), competência 4 (comunicação), competência 5 (Cultura Digital) (BRASIL, 2018). Esse TCC apresenta uma metodologia que busca estar trabalhando a criatividade e a pesquisa cientifica dos alunos, juntamente com os conteúdos trabalhados em sala de aula, buscando analisar de forma qualitativa o desenvolvimento dos alunos em temas livres da física. Os temas trabalhados foram diversos como a Lei de Newton, origem do universo, eletromagnetismo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERALpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8883663418668180pt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura Plena em Físicapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Licenciatura Plena em Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Tcc- Yasmim 3.1.pdf2,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador