Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5015
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Henrique Ferreira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-16T10:08:02Z | - |
dc.date.available | 2022-12-16T10:08:02Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5015 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Som | pt_BR |
dc.subject | Modos gregos | pt_BR |
dc.subject | Timbre | pt_BR |
dc.title | O uso da teoria musical para o ensino de física | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Medeiros, Renato | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9717664866576039 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Andrade, Edson Vaz de | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7386725047300635 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Anderson Costa da | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8747599940360430 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Andrade, Edson Vaz de | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7386725047300635 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa tem como objetivo descrever sobre o início da história da música apresentando seus respectivos autores responsáveis pela descoberta e mostrando a sua cronologia de desenvolvimento ao se passar séculos até a atualidade. Dentre isso, aprofundaremos na parte teórica da música falando como é criada uma nota na partitura, a tonalidade de uma música, ritmo, compasso, nome das notas e acordes incluindo todos os intervalos que podemos usar. Além disso, vamos definir bem cada tópico dos modos gregos que tem uma extrema importância para a música. A física na música, sendo a parte importantíssima nesse presente trabalho, vai tratar o desenvolvimento das ondas estacionárias, ondas sonoras em cada ponto de sua trajetória para explicarmos aquele som que está sendo emitido, e como um determinado som tem uma reação diferente alterando o “timbre” em cada instrumento. Outro aspecto importante é a fisiologia do som que sai e entra do nosso corpo, sendo muito sensíveis a essas frequências | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES::ACUSTICA | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura Plena em Física | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Licenciatura Plena em Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
tcc fisica na musica final II 28 11 22 1.pdf | 1,38 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador