Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4987
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Manoella Bittencourt Mendes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-15T20:30:56Z | - |
dc.date.available | 2022-12-15T20:30:56Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4987 | - |
dc.description.abstract | In a society that consumes more and more audiovisual and dynamic content to understand the message quickly, it is essential that documentary films carry out this quest to deepen themes and reach social knowledge with the intention of promoting debates, thoughts, learning and new perspectives. Thus, the person who wants to desire a documentary film must understand, at least, a synthesis of concepts, theories, essential characteristics of the genre and modes of analysis. In this specific study, the result gathered interviews, images and music that refer to the roots of the Ballroom community, the cultural elements present in it, the general warrior it has, and the history of struggle of minority groups to start and maintain it. The film projects these voices to viewers and shows the need for spaces to open their doors to the right people. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ballroom | pt_BR |
dc.subject | Brasília-Federal District | pt_BR |
dc.subject | Vogue | pt_BR |
dc.subject | LGBTQIA+ | pt_BR |
dc.subject | Goiânia-Goiás | pt_BR |
dc.subject | Brasília-Distrito Federal | pt_BR |
dc.subject | Mulheres transexuais | pt_BR |
dc.subject | Transgender women | pt_BR |
dc.title | Abra as portas para o Ballroom | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Queiroz, Eliani de Fátima Covem | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-2310-9936 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9965219223087021 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bandeira, Ana Paula Neres de Santana | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6342411752042913 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Lucas Xavier de | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1938497814670696 | pt_BR |
dc.description.resumo | Em uma sociedade que consome cada vez mais conteúdos audiovisuais e dinâmicos para compreender a mensagem rapidamente, é fundamental que os filmes documentários efetivem essa busca de aprofundar em temas e chegar até o conhecimento social com a intenção de promover debates, reflexões, aprendizado e novas perspectivas. Desse modo, a pessoa que deseja conceber um filme documental deve compreender, pelo menos, a síntese de conceitos, teorias, características essenciais do gênero e modos de análise. Neste estudo em específico, o resultado reuniu entrevistas, imagens e músicas que remetem às raízes da comunidade Ballroom, os elementos culturais presentes nela, o vocabulário geral que possui, e a história de luta de grupos minoritários para iniciá-la e mantê-la. O filme projeta essas vozes para os espectadores e mostra a necessidade de os espaços abrirem as portas para as pessoas referidas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Direito, Negócios e Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Jornalismo | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Jornalismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Abra as portas para o Ballroom Trabalho escrito.pdf | Trabalho teórico com conceitos e teorias sobre Ballroom. | 417,32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Abra as portas para a Ballroom TCC MP4.avi | 846,35 MB | AVI | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador