Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4869
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gonçalves, Lucas Lourenco Barbosa | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-12T19:36:37Z | - |
dc.date.available | 2022-12-12T19:36:37Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4869 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Experimentos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Experimentos de baixo custo | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Óptica | pt_BR |
dc.title | Atividades experimentais para o ensino de óptica geométrica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rodrigues, Clóves Gonçalves | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0003-0140-9847 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7962325017303457 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Rodrigues, Clóves Gonçalves | pt_BR |
dc.contributor.referee1ID | https://orcid.org/0000-0003-0140-9847 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7962325017303457 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Andrade, Edson Vaz de | pt_BR |
dc.description.resumo | A utilização da experimentação no ensino de física desempenha um papel importante para se alcançar uma aprendizagem significativa, sendo uma ferramenta didática de ensino capaz de proporcionar a união entre teoria e prática. A experimentação faz com que os alunos não permaneçam somente no mundo da teoria, possibilitando estabelecer a relação entre ambos: teoria-prática. Assim, independente da escola dispor de um laboratório, o professor pode fazer uso de materiais de baixo custo e/ou de materiais recicláveis e de fácil acesso, sempre que houver possibilidade de desenvolver um contexto experimental referente aos conteúdos ministrados na disciplina. Nesta perspectiva, nessa monografia foram propostos experimentos didáticos com materiais de fácil acesso e de baixo custo, atribuindo ênfase aos conceitos estabelecidos da óptica geométrica, tendo como principal objetivo auxiliar professores e estudantes no processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura Plena em Física | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Licenciatura Plena em Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
MonografiaLucasRAG.pdf | 4,6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador