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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4841
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Araujo, Maisa Martins de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-08T22:31:29Z | - |
dc.date.available | 2022-12-08T22:31:29Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4841 | - |
dc.description.sponsorship | CNPq | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Comunicação e educação | pt_BR |
dc.title | Educação comunicativa: um estudo dos aspectos comunicacionais do ensino público na Escola Aliança, de Hidrolândia-GO | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Freitas, Luiz Antonio Signates | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0001-9348-9295 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0464596762919932 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Freitas, Luiz Antonio Signates | pt_BR |
dc.contributor.referee1ID | https://orcid.org/0000-0001-9348-9295 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0464596762919932 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Sabrina Moreira de Morais | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1208236039705426 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Fernandes, Luiz Carlos do Carmo | pt_BR |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/4103630694756224 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho busca analisar as diferentes formas de perceber a Comunicação, com o foco em uma mudança de concepção (de modo de ver o seu conceito), abrangendo e ampliando a sua definição, a fim de entender as suas consequências na educação básica brasileira. Ciro Marcondes (2004, 2008, 2014, 2019) e Luiz Signates (2011, 2012, 2013, 2018, 2021) são as principais referências desta pesquisa, cujo objetivo é verificar o que há de especificamente comunicacional na relação professor-aluno dentro de uma escola básica de Hidrolândia/ Goiás. Sendo assim, foram feitas entrevistas qualitativas semiestruturadas com professores de uma escola pública, e posteriormente foram feitas observações não participantes nas aulas dos professores, com o intuito de comparar o que foi dito e o que realmente ocorre na prática sobre o que sabem e como se apropriam da comunicação na educação. Assim, é possível identificar que a educação é uma atividade inteiramente comunicacional, pois não há aprendizado sem comunicação, mas nem sempre se aprende comunicando, e esse trabalho irá discutir o porquê desse argumento. Além disso, a pesquisa também abordará o porquê de ser necessário que seja refletido o quanto é importante estudar o fenômeno comunicacional por inteiro. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Direito, Negócios e Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1785024687469234 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Jornalismo | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Jornalismo |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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