PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Fonoaudiologia
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlencar, Ana Carolina Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2022-08-08T07:32:50Z-
dc.date.available2022-08-08T07:32:50Z-
dc.date.issued2022-06-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4743-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPerda auditiva levept_BR
dc.subjectPerda auditiva e aprendizagem-
dc.titleA importância do AASI em escolares com perda leve para a alfabetizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Marques, Eliana Souza da Costapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6090340341501404pt_BR
dc.contributor.referee1Mileo, Maione Maria-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1548801364338165pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Márcia Loures-
dc.description.resumoRESUMO. Introdução: A alfabetização é um dos processos mais importantes da vida, pois é nesse período que o ser humano aprende mais uma forma de se comunicar com o mundo. Com isso, uma perda auditiva de grau leve pode causar danos durante essa aquisição da comunicação na alfabetização. Objetivo: Investigar a perda auditiva leve em crianças que se encontram no processo de alfabetização, levando em conta os benefícios do aparelho auditivo para os mesmos e a atuação fonoaudiológica nesse período. Método: O presente estudo consiste em pesquisa qualiquantitativa, do tipo revisão integrativa, com levantamento bibliográfico em língua portuguesa, e teve como procedimentos e instrumentos para coleta de dados periódicos indexados em: Scielo; Bireme; Lilacs e Medline, que se encontravam no período de 2011 a 2021. Os critérios de análise foram realizados por meio de levantamento de pesquisas que investigaram as dificuldades que uma perda auditiva leve pode trazer para crianças no período de alfabetização. Os critérios de exclusão foram, artigos que não se encontravam na data estabelecida e que não concordavam com o objetivo estabelecido pelo estudo. Resultados e discussão: Os resultados foram divididos em 6 tabelas usando os critérios de análise para a seleção das pesquisas, em seguida foi realizada a discussão dos assuntos abordados. Conclusão: Conclui-se que a criança que possui a perda auditiva leve no seu processo de ensino-aprendizagem precisa de indicação do AASI, pois os benefícios trazidos são comprovadamente eficazes, bem como, a constatação da atuação da fonoaudiologia num contexto onde pais e professores precisam de orientações e as crianças de acompanhamento dos problemas de aprendizagem na alfabetização por consequência da perda auditiva leve.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.degree.graduationFonoaudiologiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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