PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Educação física - Licenciatura
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4703
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorReis, Flanklen Rhaniel Machado dospt_BR
dc.date.accessioned2022-07-04T17:44:38Z-
dc.date.available2022-07-04T17:44:38Z-
dc.date.issued2022-06-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4703-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectSchool physical educationpt_BR
dc.subjectMotivationpt_BR
dc.subjectHigh schoolpt_BR
dc.titleEducação física escolar no ensino médio na rede pública: a falta de motivação para a sua práticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Frausino, Neusa Maria Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6678007710579441pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Sônia de Jesus da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8220164222115367pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Maria Zita-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8071095661539901pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como tema: Educação Física Escolar no Ensino Médio na rede pública: A falta de motivação para à sua prática, abordando fatores que estão contribuindo para evasão e desinteresse pela educação física escolar, onde o professor, aluno e escolas se encaixam nesse problema. Fatores esses que estão contribuindo de forma negativa até hoje para uma desvalorização na educação física escolar, do professor de educação física e da disciplina dentro da grade curricular das escolas. Principalmente nessa fase do Ensino Médio que é uma fase crucial dos estudantes que estão em processo de transição e transformação da adolescência para a vida adulta. Tem como objetivo geral identificar os principais fatores da falta de motivação dos estudantes do Ensino Médio para à prática nas aulas de Educação Física na rede pública. O caminho metodológico foi uma pesquisa realizada com estudo de análise bibliográfica. Os resultados revelaram baixa prevalência do estilo de autodeterminação motivacional. Deveria ter uma maior variedade nos conteúdo a serem ensinados, além de uma maior conscientização para a importância de cuidar do corpo, de maneira que a responsabilidade frente à estudantes tenha um caráter amplo, fazendo parte de toda a comunidade escolar e não unicamente do professor e sua metodologia. Revelaram também que os principais aspectos motivacionais dos alunos para a prática de Educação Física, estão relacionados às categorias, habilidades, amigos e equipes. E que a falta de exercícios de fundamentos para as modalidades esportivas e a falta de outras opções de atividades também causam desmotivação nós alunos. Outro fator importante encontrado na pesquisa é a falta de significação e de atribuição da importância atribuída para a Educação Física.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.degree.graduationEducação física - Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Educação física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
MONOGRAFIA VERSÃO FINAL- FLAKLEN (1).pdf1,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador