Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4703
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Reis, Flanklen Rhaniel Machado dos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-04T17:44:38Z | - |
dc.date.available | 2022-07-04T17:44:38Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-22 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4703 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | School physical education | pt_BR |
dc.subject | Motivation | pt_BR |
dc.subject | High school | pt_BR |
dc.title | Educação física escolar no ensino médio na rede pública: a falta de motivação para a sua prática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Frausino, Neusa Maria Silva | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6678007710579441 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Costa, Sônia de Jesus da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8220164222115367 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ferreira, Maria Zita | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8071095661539901 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo tem como tema: Educação Física Escolar no Ensino Médio na rede pública: A falta de motivação para à sua prática, abordando fatores que estão contribuindo para evasão e desinteresse pela educação física escolar, onde o professor, aluno e escolas se encaixam nesse problema. Fatores esses que estão contribuindo de forma negativa até hoje para uma desvalorização na educação física escolar, do professor de educação física e da disciplina dentro da grade curricular das escolas. Principalmente nessa fase do Ensino Médio que é uma fase crucial dos estudantes que estão em processo de transição e transformação da adolescência para a vida adulta. Tem como objetivo geral identificar os principais fatores da falta de motivação dos estudantes do Ensino Médio para à prática nas aulas de Educação Física na rede pública. O caminho metodológico foi uma pesquisa realizada com estudo de análise bibliográfica. Os resultados revelaram baixa prevalência do estilo de autodeterminação motivacional. Deveria ter uma maior variedade nos conteúdo a serem ensinados, além de uma maior conscientização para a importância de cuidar do corpo, de maneira que a responsabilidade frente à estudantes tenha um caráter amplo, fazendo parte de toda a comunidade escolar e não unicamente do professor e sua metodologia. Revelaram também que os principais aspectos motivacionais dos alunos para a prática de Educação Física, estão relacionados às categorias, habilidades, amigos e equipes. E que a falta de exercícios de fundamentos para as modalidades esportivas e a falta de outras opções de atividades também causam desmotivação nós alunos. Outro fator importante encontrado na pesquisa é a falta de significação e de atribuição da importância atribuída para a Educação Física. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação física - Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Educação física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
MONOGRAFIA VERSÃO FINAL- FLAKLEN (1).pdf | 1,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador