Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4668
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Soares, Andressa Brandão | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-01T02:21:29Z | - |
dc.date.available | 2022-07-01T02:21:29Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4668 | - |
dc.description.abstract | The problem of noise pollution is something notorious in the daily life of large cities and environments that should be silent. Educational environments are environments that must meet specific noise levels for student learning. To verify these sound levels, measurements are used in loco, with specific equipment and has also been used as a tool to determine these levels by computer modeling that serve as parameters for future projects or verification. This work consists of an evaluation of noise pollution through the equivalent pressure level and the modeling of an educational environment. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Poluição sonora | pt_BR |
dc.subject | Conforto ambiental | pt_BR |
dc.title | Avaliação da poluição sonora em ambiente didático utilizando medição in loco e simulação computacional | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Freitas, Marcus Vinícius Martins | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5148500577925965 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Castro, Rodrigo Martinez | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2375264508335209 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos, Thiago Lopes dos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2983762794075210 | pt_BR |
dc.description.resumo | A problemática da poluição sonora é algo notório no cotidiano das grandes cidades e ambientes que deveriam ser silenciosos. Os ambientes educacionais são ambientes que devem atender níveis de ruídos específicos para o aprendizado dos alunos. Para verificação destes níveis sonoros são utilizadas as medições in loco, com equipamentos específicos e também tem sido utilizados como ferramenta para determinação destes níveis modelagem computacionais que servem para parâmetros para futuros projetos ou verificação. Este trabalho consiste em avaliação da poluição sonora através do nível de pressão equivalente e a modelagem de um ambiente educacional | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::CONSTRUCAO CIVIL::PROCESSOS CONSTRUTIVOS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Engenharia Civil |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Artigo_Andressa_FPUC.pdf | 715,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador