PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia Civil
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPádua, Amanda Castanheirapt_BR
dc.creatorMedeiros, Geórgiapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-28T11:27:18Z-
dc.date.available2022-06-28T11:27:18Z-
dc.date.issued2022-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4419-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAssistência técnicapt_BR
dc.subjectReparospt_BR
dc.subjectGastospt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.titleAnálise do sistema de gestão e dos principais chamados gerados pela assistência técnica de uma construtorapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Priscilla Borges de Freitaspt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1615025485578236pt_BR
dc.contributor.referee1Brandão, Rosana Melo de Lucas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8263953934510462pt_BR
dc.contributor.referee2Sakai, Erika-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1173300035379488pt_BR
dc.description.resumoO ramo da construção civil é reconhecido por entregar obras complexas, que tende a aumentar a ocorrência de falhas, levando as empresas criarem departamento de assistência técnica que é responsável por receber reclamações dos clientes e realizar os reparos durante o período de garantia. Departamento esse com atuação fundamental na qualidade dos produtos, uma vez que possui importância na retroalimentação das informações para o setor de produção. Assim, o objetivo principal deste estudo é analisar e propor melhorias no sistema de gestão do departamento de assistência técnica de uma construtora de Goiânia, a fim de apresentar uma possível solução para reduzir custos e melhorar a produção. A metodologia adotada foi estudo de caso em que foram analisados dados dos chamados registrados no período de 2018 a 2021. Ademais, estudou-se a causa raiz dos sistemas construtivos com maior frequência de reclamações na última obra entregue pela construtora. Das reclamações, verificou-se que a maioria delas ocorre no primeiro ano após a entrega e que o maior responsável são as instalações hidráulicas. Relativo aos custos, constatou-se que o valor gasto não está relacionado somente a quantidade de solicitações registradas. Ao ser estudado o último empreendimento entregue, foi verificado que o preenchimento das causas- raiz se encontra equivocado. Foi então proposto melhorias na gestão do departamento a fim de melhorar na retroalimentação da assistência técnica para o setor de execução.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::CONSTRUCAO CIVILpt_BR
dc.degree.graduationEngenharia Civilpt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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