PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Educação Física - Bacharelado
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4411
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSpíndola, Gabriel Nascimentopt_BR
dc.date.accessioned2022-06-28T00:17:54Z-
dc.date.available2022-06-28T00:17:54Z-
dc.date.issued2022-06-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4411-
dc.description.abstractThis research analyzed the child's psychomotor development process, based on physiological factors (maturational stages - myelination) and environmental factors (interaction with the environment - people and situations). children, to highlight the importance of psychomotor activities in the development process. Method: Its line of research is Physical Education, sport and health science (EFPPS) which, according to the Center for Studies and Research in Physical Education (NEPEF), is a descriptive literature. Results: found show that environmental and biological factors can enhance or delay the development process and psychomotor activities can help a healthy and harmonious evolution. Conclusions: we concluded how complex psychomotor development is, is that psychomotor activities are important in the development process.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento psicomotorpt_BR
dc.subjectMielinizaçãopt_BR
dc.subjectEstágios maturacionaispt_BR
dc.titleProcesso de desenvolvimento psicomotor infantilpt_BR
dc.title.alternativeChild psychomotor development process.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Andrea Cintia dapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2570552717844241pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Andrea Cintia da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2570552717844241pt_BR
dc.contributor.referee2Cardoso, Luiza de Marilac Ribeiro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8003622639575006pt_BR
dc.contributor.referee3Ribeiro, Marcelo de Castro Spada-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7823545860881328pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa analisou o processo de desenvolvimento psicomotor infantil, a partir de fatores fisiológicos (estágios maturacionais - mielinização) e ambiental (interação com o meio – pessoas e situações) Os objetivos são investigar o processo de desenvolvimento psicomotor, analisar a evolução biológico e ambiental das crianças, evidenciar a importância de atividades psicomotoras no processo de desenvolvimento. Método: Teve como linha de pesquisa a Educação Física, ciência do esporte e da saúde, trata-se de uma pesquisa bibliográfica de natureza descritiva Resultados: Os resultados encontrados mostraram que os fatores ambientais e biológicos podem potencializar ou atrasar o processo de desenvolvimento e as atividades psicomotoras podem ajudar a evolução saudável e harmoniosa. Conclusões: concluímos quanto o desenvolvimento psicomotor é um processo complexo, e as atividades psicomotoras são importantes no processo de desenvolvimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.degree.graduationEducação Física - Bachareladopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC gabriel versão RAG.pdf2,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador