PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Fonoaudiologia
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCruz, Bruna-
dc.creatorGomes, Layanne-
dc.date.accessioned2020-12-11T12:30:31Z-
dc.date.available2020-12-11T12:30:31Z-
dc.date.issued2020-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/436-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectFonoaudiologiapt_BR
dc.subjectReabilitaçãopt_BR
dc.subjectFonoterapiapt_BR
dc.titleIntervenção fonoaudiológica em crianças com transtorno do espectro autistapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lacerda, Maria Carolina Cabral de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0702214262576369pt_BR
dc.contributor.referee1Borges, Marcos Henrique-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1886795657987383pt_BR
dc.contributor.referee2Franco, Rachel Cristina Dechichi-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9200821922995493pt_BR
dc.description.resumoIntrodução: O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma desordem do neurodesenvolvimento, marcada por alteração na díade: sociocomunicativo e comportamento com interesses restritos. Os comprometimentos na linguagem são caracterizados por dificuldades nos aspectos pragmáticos, semânticos, paralinguísticos, sintático, fonético e fonológico. Objetivo: Identificar na literatura as principais intervenções fonoaudiológicas em crianças com transtorno do espectro autista. Métodos: Trata-se de uma revisão bibliográfica integrativa da literatura, os critérios definidos para inclusão foram: publicações datadas de 2010a 2020 com relação direta com o assunto pesquisado, foram selecionados nove artigos relacionados ao tema. Resultados: Conforme as leituras de títulos foram selecionados 11 artigos nas bases de dados Capes e 50 nas bases de dados do Google Acadêmico. Seguida por leitura minuciosa dos artigos e baseando-se nos critérios de inclusão foram selecionados 4 e 5 artigos de ambas bases bibliográficas respectivamente, totalizando 9 artigos para fazer parte do presente estudo. Alguns artigos foram publicados em mais de uma revista ou base de dados. Discussão: É notório que a intervenções fonoaudiológica nas terapias diretas envolvendo recursos manuais e digitais, podem ser eficazes no desenvolvimento da criança com TEA e sua associação com a intervenção indiretas possibilita uma evolução no desenvolvimento das mesmas. Além das relações vantajosas com a terapia lúdica. Conclusões: Parte das pesquisas evidenciadas demonstraram que a associação da terapia lúdica com o fonoaudiólogo assumindo papel de interlocutor, proporciona uma intervenção satisfatória que possibilitam evolução considerável no desenvolvimento do sujeito com TEA.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FONOAUDIOLOGIApt_BR
dc.degree.graduationFonoaudiologia-
dc.degree.levelGraduação-
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