PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4353
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSerrano, Tássio Magalhãespt_BR
dc.date.accessioned2022-06-27T14:02:39Z-
dc.date.available2022-06-27T14:02:39Z-
dc.date.issued2022-06-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4353-
dc.description.abstractSERRANO, Tássio Magalhães, The relevante of digital marketing in the context of the covid-19 pandemic. 2022. Completion of course work (Bachelor of Business Administration) – Business Administration Course, PUC Goiás, Goiânia-GO. The general objective of this work was to carry out bibliographic research and in various publications, based on secondary data, in order to understand the importance of digital marketing in the pandemic to Covid-19. Based on the research, we present the analysis and discussion of data that confirm the importance of digital marketing in the pandemic, as the main tool adopted by companies to continue selling products and services and in many situations to survive in the crisis caused by the pandemic. For this, three factors were decisive, in the sense that they favored companies to adopt digital marketing as the most important tool to interact with consumers and offer their products and services on digital platforms. First, there are the restrictive measures imposed by governments with the closure of trade and social isolation. Such measures forced companies to innovate in the form and methods of sales. Another factor was the search by people, who, unable to circulate, began to meet their needs to buy products and even services via virtual platforms. The internet, widely used and in very favorable conditions for society, was and is being an important means of communication and interaction between companies and consumers. A third, very relevant factor was and is the availability of state-of-the-art technologies and equipment, especially in the field of telecommunications and internet, which favor interactivity in a comprehensive way, in real time and with a certain ease of use. This factor has provided, in addition to the increase in sales, improvements in distribution logistics, payment methods and traffic management. These factors have provided an exponential increase in e-commerce whose trends are growing. In the end, important challenges arising from the pandemic are pointed out that need to be faced with determination by governments, companies and society. These challenges are related to the need to accelerate economic growth, reduce hunger, poverty and extreme poverty and continue investing in the health and well-being of the population.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectIsolamentopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.titleA importância do marketing digital no contexto da pandemia Covid-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gomes, Irineupt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3008690016817803pt_BR
dc.contributor.referee1Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4859307833458098pt_BR
dc.contributor.referee2Pintaud, Marcos de Freitas-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6999367497039720pt_BR
dc.description.resumoSERRANO, Tássio Magalhães, A relevância do marketing digital no contexto da pandemia covid-19. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração) – Curso de Administração, PUC Goiás, Goiânia-GO. Este trabalho teve como objetivo geral realizar pesquisas bibliográficas e em publicações diversas, a partir de dados secundários, visando compreender a importância do marketing digital na pandemia do Covid-19. Com base nas pesquisas, apresenta-se a análise e discussão dos dados que confirmam a importância do marketing digital na pandemia, como a principal ferramenta adotada pelas empresas para continuar vendendo produtos e serviços e em muitas situações sobreviver na crise provocada pela pandemia. Para isso, três fatores foram decisivos, no sentido que favoreceram as empresas a adotar o marketing digital como a mais importante ferramenta para interagir com os consumidores e oferecer seus produtos e serviços em plataformas digitais. Em primeiro, lugar estão as medidas restritivas impostas pelos governos com o fechamento do comércio e o isolamento social. Tais medidas obrigaram as empresas a inovar na forma e métodos de vendas. Outro fator foi a busca por parte das pessoas, que impossibilitadas de circular, começaram a suprir suas necessidades de compra de produtos e até mesmo de serviços via plataformas virtuais. A internet, de uso amplo e em condições bastante favoráveis para a sociedade, foi e está sendo importante meio de comunicação e interação empresas-consumidores. Um terceiro fator, muito relevante foi e está sendo a disponibilidade de tecnologias e equipamentos de última geração, principalmente no campo das telecomunicações e internet que favorecem a interatividade de forma abrangente, em tempo real e com uma certa facilidade de uso. Este fator tem proporcionado, além do aumento das vendas, melhorias na logística de distribuição, nos meios de pagamentos e gerenciamento de tráfego. Esses fatores proporcionaram um aumento exponencial do e-commerce cujas tendências são de crescimento. No final, apontam-se desafios importantes decorrentes da pandemia e que precisam ser enfrentados com determinação pelos governos, empresas e sociedade. Estes desafios estão relacionados com a necessidade de se acelerar o crescimento da economia, reduzir a forme, a pobreza e a miséria e continuar investindo na saúde e bem-estar da populaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - APROVADO E REVISADO - TÁSSIO.pdf428,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador