PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Educação física - Licenciatura
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/432
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Tainá Amanda dos Santos-
dc.date.accessioned2020-12-11T12:12:21Z-
dc.date.available2020-12-11T12:12:21Z-
dc.date.issued2020-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/432-
dc.description.abstractThe study addresses professional formation in physical education to work with people with disabilities. The research aimed to analyze whether the curricular formation of physical education professionals includes relevant and sufficient teaching-learning processes for the inclusion procedures of people with disabilities. The study was developed through non-experimental field research, with a quantitative approach. A total of 23 students enrolled in the physical education course of a private higher education institution in the city of Goiânia participated in the research (academic semester of 2017/1). As a tool for data collection, a questionnaire with 8 closed questions was used, formulated specifically for this study, and made available to volunteers electronically. The results show that there is a suppression framework referring to academics about the knowledge inherent to the Political Pedagogical Project. On the other hand, the research also demonstrates that students in formation are proportionately satisfied with the professional formation process for acting in an inclusive educational context.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.titleA formação em educação física em uma instituição de ensino superior privada de Goiânia para a atuação com a inclusão de pessoas com deficiênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schmidt, Ademir-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4873502830926445pt_BR
dc.contributor.referee2Moraes, Rafael Felipe de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3524903131043945pt_BR
dc.description.resumoO estudo aborda a formação profissional em educação física para atuação com pessoas com deficiência. A pesquisa objetivou analisar se a formação curricular do profissional de educação física contempla processos de ensino-aprendizagem pertinentes e suficientes aos procedimentos de inclusão de pessoas com deficiência. O estudo desenvolveu-se por meio de uma pesquisa de campo não experimental, com abordagem quantitativa. Participaram da pesquisa 23 discentes ingressos no curso de educação física em uma instituição de ensino superior privada do município de Goiânia, no semestre letivo de 2017/1. Como instrumento para a coleta de dados foi utilizado um questionário com 8 questões fechadas, formuladas especificamente para este estudo e disponibilizado aos voluntários eletronicamente. Os resultados mostram que há um quadro de supressão referente aos acadêmicos sobre os conhecimentos inerentes ao Projeto Político Pedagógico. Por outro lado, a pesquisa demonstra ainda que os discentes em formação, estão proporcionalmente satisfeitos com o processo formativo para a atuação em um contexto educacional inclusivo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.degree.graduationEducação física - Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Educação física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia II_Tainá_Final.pdf532,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador