PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Educação Física - Bacharelado
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4300
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Junior Ferreira dept_BR
dc.date.accessioned2022-06-25T20:23:40Z-
dc.date.available2022-06-25T20:23:40Z-
dc.date.issued2022-06-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4300-
dc.description.abstractAbstract: Handball is a sport created by a Physical Education teacher, which shows that its adaptation at school can be easier. As it is a sport created by a school teacher, handball should be viewed favorably by education professionals in general, and not just the Physical Education teacher. However, the difficulties faced by public schools, mainly financial and structural difficulties, form a non-ideal route for the formation of the student. Through this study we seek to analyze the obstacles that hinder the use of handball in sports initiation and also in class plans, to also combat the monosports culture existing in the country. After using handball in the school project together with sports initiation, it was found that the change that all students felt in a short time of practice was significant for this study. It was concluded that practicing students showed personal growth and demonstrated motivation to continue going to training and a change within the classroom, proving that handball can be a builder of character and formation of the individual at school and in society. Keywords: School Physical Education, Handball, Sports Initiation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHandebolpt_BR
dc.subjectIniciaçãopt_BR
dc.titleA iniciação esportiva do handebol para motivar adolescentes na educação física escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Miranda, Made Júniorpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6833748026466876pt_BR
dc.contributor.referee1Veiga, Thales Gilson Nasser da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0450431879381630pt_BR
dc.description.resumoO handebol é um esporte criado por um professor de Educação Física, o que mostra que sua adaptação na escola pode ser mais fácil. Por ser um esporte criado por um professor escolar, o handebol deveria visto com bons olhos pelos profissionais de educação em geral, e não somente o professor de Educação Física. Porém, as dificuldades enfrentadas pelas escolas públicas, principalmente dificuldades financeiras e estruturais, forma um roteiro não ideal para a formação do aluno. Através desse estudo buscamos analisar os empecilhos que atrapalham a utilização do handebol na iniciação esportiva e também nos planos de aula, para combater também a cultura monoesportiva existente no país. Após à utilização do handebol no projeto escolar juntamente com a iniciação esportiva, constatou a mudança que todos os alunos sentiram em pouco tempo de prática foi significativa para este estudo. Concluiu-se que os alunos praticantes mostraram um crescimento pessoal e demonstraram motivação para continuar indo aos treinos e uma mudança dentro da sala de aula provando que o handebol pode ser um construtor do caráter e formação do indivíduo na escola e na sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.degree.graduationEducação Física - Bachareladopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
JUNIOR FERREIRA DA OSTA.pdf2,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador