Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4226
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Costa, Emilly Richelle Torres da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-24T01:35:13Z | - |
dc.date.available | 2022-06-24T01:35:13Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-09 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4226 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Alunos especiais | pt_BR |
dc.subject | Setor educacional | pt_BR |
dc.title | Eu também quero aprender | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sousa, Bernadete Coelho de | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2491726907374731 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sousa, Bernadete Coelho de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2491726907374731 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Moraes, Adriana Teixeira de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3100726985926660 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Simão, Núbia da Cunha | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/9575034173768476 | pt_BR |
dc.description.resumo | O filme documentário Eu Também Quero Aprender é uma produção audiovisual que, tem como proposta mostrar a inclusão educacional de crianças portadoras de necessidades especiais. O objetivo deste trabalho é mostrar a realidade dessa adaptação dentro e fora de sala de aula. A lei de inclusão educacional é do ano 2015. Em uma pesquisa realizada pelo Governo Federal apontou que, 14,2% das matrículas em classes exclusivas capacitadas para receber crianças portadoras de necessidades especiais, são em escolas regulares inclusivas e, 85% das matrículas em classes exclusivas de escolas são da rede pública. Dessa forma, o presente trabalho foi executado com base em uma pesquisa bibliográfica, utilizando os conceitos de diversos autores, além de contar com entrevistas em profundidade feitas com os personagens do documentário, não foi possível mostrar a realidade dessa inclusão nas redes, pois a Secretária Municipal de Educação negou a solicitação para gravarmos nas dependências das instituições. Concluindo que apesar da lei brasileira de inclusão representar um avanço no setor educacional, percebe-se que ainda não foi inteiramente colocada em prática e existe certo preconceito em relação à acolhida dos alunos portadores de necessidades educacionais especiais em muitas escolas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Direito, Negócios e Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Jornalismo | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Jornalismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Eu também quero aprender.pdf | 1,51 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
TCC Eu também quero aprender.mp4 | 1,64 GB | Unknown | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador