PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Licenciatura Plena em Física
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4146
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBraga Filho, Everson da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-22T12:38:53Z-
dc.date.available2022-06-22T12:38:53Z-
dc.date.issued2022-06-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4146-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.titleEnsino de física: uma aprendizagem inovadora e mais significativapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Osorio, Francisco Aparecido Pintopt_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-3009-9593-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1354763162575957pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Anderson Costa da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8747599940360430pt_BR
dc.contributor.referee2Andrade, Edson Vaz de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7386725047300635pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo propor e analisar o uso de uma metodologia mais significativa e interacionista no ensino das disciplinas da área de Física visando um aprendizado mais efetivo e prazeroso para os alunos. Estudando a viabilidade de implementação de um ensino mais ativo e alternativo no ensino médio, com métodos ativos e com experimentações baseadas em materiais de fácil acesso e seu uso adequado para auxiliar no aproveitamento da aprendizagem dos estudantes e professores. Além disso, será posto em prática por meio de duas atividades com materiais de fácil acesso, atividades baseadas em projetos e potencialmente significativas, com foco nos conteúdos trabalhados no 2° ano do ensino médio: área de Óptica e Termologia. Sendo fundamentado na teoria da Aprendizagem Significativa elaborada pelo psicólogo David Ausubel em conjunto com o princípio interacionista de Vygotsky, que propõe que o desenvolvimento cognitivo se dá por meio da interação social. Além de também, discutir as desvantagens e vantagens da implementação dessas metodologias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERALpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4711146978527198pt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura Plena em Físicapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Licenciatura Plena em Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Ensino de física uma aprendizagem inovadora e mais significativa - Everson Braga.pdf2,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador