PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Fisioterapia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4119
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRamos, Eduarda Martinspt_BR
dc.date.accessioned2022-06-21T19:01:20Z-
dc.date.available2022-06-21T19:01:20Z-
dc.date.issued2022-06-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4119-
dc.description.abstractObjective: To verify the effects of the use of virtual reality in children with cerebral palsy, emphasizing the training of the upper limbs. Materials and methods: Integrative literature review, the search was conducted in the PubMed database. The descriptors used were cerebral palsy, virtual reality and upper limbs. Results: Six randomized clinical articles published in English were selected, addressing the treatment with virtual reality for upper limbs in children with Cerebral Palsy. The effectiveness of virtual reality in improving upper extremity function was evidenced by most authors, using commercial and specific games for rehabilitation. Conclusion: The use of virtual reality is considered efficient in the treatment of upper extremity in children with Cerebral Palsy, in addition to influencing the improvement of balance, consequently reducing the treatment time.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFisioterapiapt_BR
dc.subjectParalisia cerebralpt_BR
dc.subjectRealidade virtualpt_BR
dc.subjectPhysiotherapypt_BR
dc.subjectCerebral palsypt_BR
dc.subjectVirtual realitypt_BR
dc.titleOs efeitos da realidade virtual no treinamento da função de membros superiores em crianças com paralisia cerebral: revisão integrativa da literaturapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferraz, Cristiane Leal de Morais e Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6581449860478987pt_BR
dc.contributor.referee1Basso Filho, Marco Antonio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7621741330480372pt_BR
dc.contributor.referee2Sousa, Wátila de Moura-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3360449775030988pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: Verificar os efeitos da utilização da realidade virtual em crianças com Paralisia Cerebral(PC) com ênfase no treinamento dos membros superiores. Materiais e métodos: Revisão integrativa da literatura, cuja busca foi conduzida na base de dados PubMed. Os descritores utilizados foram cerebral palsy, virtual reality and upper limbs. Resultados: Foram selecionados seis artigos clínicos randomizados publicados em inglês, abordando o tratamento com realidade virtual para membros superiores em crianças com Paralisia Cerebral. Evidenciou-se pela maioria dos autores, a efetividade da realidade virtual na melhora da função da extremidade superior, sendo utilizados jogos comerciais e específicos para reabilitação. Conclusão: O uso da realidade virtual é considerado eficiente no tratamento das extremidades superiores em crianças com Paralisia Cerebral, os efeitos se mostraram positivos no ganho de funcionalidade, força de preensão, velocidade e destreza dos MMSS, além de influenciar também na melhora do equilíbrio, consequentemente reduzindo o tempo de tratamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.degree.graduationFisioterapiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
EDUARDA MARTINS RAMOS.pdf450,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador