Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4119
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ramos, Eduarda Martins | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-21T19:01:20Z | - |
dc.date.available | 2022-06-21T19:01:20Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-15 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4119 | - |
dc.description.abstract | Objective: To verify the effects of the use of virtual reality in children with cerebral palsy, emphasizing the training of the upper limbs. Materials and methods: Integrative literature review, the search was conducted in the PubMed database. The descriptors used were cerebral palsy, virtual reality and upper limbs. Results: Six randomized clinical articles published in English were selected, addressing the treatment with virtual reality for upper limbs in children with Cerebral Palsy. The effectiveness of virtual reality in improving upper extremity function was evidenced by most authors, using commercial and specific games for rehabilitation. Conclusion: The use of virtual reality is considered efficient in the treatment of upper extremity in children with Cerebral Palsy, in addition to influencing the improvement of balance, consequently reducing the treatment time. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Fisioterapia | pt_BR |
dc.subject | Paralisia cerebral | pt_BR |
dc.subject | Realidade virtual | pt_BR |
dc.subject | Physiotherapy | pt_BR |
dc.subject | Cerebral palsy | pt_BR |
dc.subject | Virtual reality | pt_BR |
dc.title | Os efeitos da realidade virtual no treinamento da função de membros superiores em crianças com paralisia cerebral: revisão integrativa da literatura | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ferraz, Cristiane Leal de Morais e Silva | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6581449860478987 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Basso Filho, Marco Antonio | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7621741330480372 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Sousa, Wátila de Moura | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3360449775030988 | pt_BR |
dc.description.resumo | Objetivo: Verificar os efeitos da utilização da realidade virtual em crianças com Paralisia Cerebral(PC) com ênfase no treinamento dos membros superiores. Materiais e métodos: Revisão integrativa da literatura, cuja busca foi conduzida na base de dados PubMed. Os descritores utilizados foram cerebral palsy, virtual reality and upper limbs. Resultados: Foram selecionados seis artigos clínicos randomizados publicados em inglês, abordando o tratamento com realidade virtual para membros superiores em crianças com Paralisia Cerebral. Evidenciou-se pela maioria dos autores, a efetividade da realidade virtual na melhora da função da extremidade superior, sendo utilizados jogos comerciais e específicos para reabilitação. Conclusão: O uso da realidade virtual é considerado eficiente no tratamento das extremidades superiores em crianças com Paralisia Cerebral, os efeitos se mostraram positivos no ganho de funcionalidade, força de preensão, velocidade e destreza dos MMSS, além de influenciar também na melhora do equilíbrio, consequentemente reduzindo o tempo de tratamento. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Ciências Sociais e da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.degree.graduation | Fisioterapia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Fisioterapia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
EDUARDA MARTINS RAMOS.pdf | 450,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador