PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Fisioterapia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4107
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMagalhães, Antônio Fellipe Freitaspt_BR
dc.date.accessioned2022-06-21T18:03:30Z-
dc.date.available2022-06-21T18:03:30Z-
dc.date.issued2022-06-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/4107-
dc.description.abstractObjective: To verify the effects of using the Hippotherapy method in children with Down Syndrome. Materials and methods: Integrative literature review, the search was conducted in the BVS, PUBMed and PEDro databases. The descriptors used were physiotherapy/ physiotherapy, hippotherapy/hippotherapy, horse-assisted therapy/equine assisted therapy, children/kids, motor development/motor development, down syndrome/down syndrome Results: Five randomized clinical articles published in English and Portuguese were selected, addressing hippotherapy as a treatment method for children with down syndrome. The effectiveness of the method for various gains, global muscle strength, psychomotricity, respiratory muscle activation and motor coordination was evidenced by most authors. Conclusion: Riding therapy is considered efficient in the treatment of children with down syndrome, in addition to influencing the improvement of balance, global muscle strength, psychomotricity, respiratory muscles and motor coordination.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEquoterapiapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento motorpt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectHippotherapypt_BR
dc.subjectEquine assisted therapypt_BR
dc.subjectDown syndromept_BR
dc.subjectMotor developmentpt_BR
dc.titleEfeitos da equoterapia em crianças portadoras de Síndrome de Down: revisão integrativa da literaturapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferraz, Cristiane Leal de Morais e Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6581449860478987pt_BR
dc.contributor.referee1Ramos, Gabrielly Craveiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0843253368761190pt_BR
dc.contributor.referee2Basso Filho, Marco Antonio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7621741330480372pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: Verificar os efeitos da utilização do método Equoterapia em crianças portadoras da Síndrome de Down. Materiais e métodos: Revisão integrativa da literatura, a busca foi conduzida nas bases de dados BVS, PUBMed e PEDro. Os descritores utilizados foram fisioterapia/ physiotherapy, equoterapia/hippotherapy, terapia assistida por cavalos/equine assisted therapy, crianças/kids, desenvolvimento motor/motor development, síndrome de down/down syndrome Resultados: Foram selecionados cinco artigos clínicos randomizados publicados em inglês e português, abordando o equoterapia como método de tratamento para crianças com síndrome de Down. Evidenciou-se pela maioria dos autores, a efetividade do método para ganhos variados, força muscular global, psicomotricidade, ativação da musculatura respiratória e coordenação motora. Conclusão: A equoterapia é considerada eficiente no tratamento de crianças portadoras de síndrome de Down, além de influenciar também na melhora do equilíbrio, da força muscular global, na psicomotricidade, musculatura respiratória e na coordenação motora.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.degree.graduationFisioterapiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Antonio Fellipe Freitas Magalhães.pdf353,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador