Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3982
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Vinícius Brasil Soares | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-18T13:26:59Z | - |
dc.date.available | 2022-06-18T13:26:59Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-03 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3982 | - |
dc.description.abstract | As the only expository classes with blackboard and chalk are considered traditional and limited, technology will be a complement in teaching, facilitating the learning of students in the subject. Being a way to better show examples of physical phenomena in everyday life and making classes more attractive to students and being a pedagogical support for the teacher, making him have a different class from the traditional one. Since one of the ways that can contribute to better learning for this purpose is blended teaching, and there are several methodologies that can be applied in relation to this teaching. Therefore, this work aims at bibliographical research on the use of technologies in teaching and on possible methodologies that can be applied in physics through these technologies, including hybrid teaching, in addition, a teaching strategy is proposed as a suggestion. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Modelos híbridos de educação | pt_BR |
dc.title | O uso de tecnologias no ensino da física: ensino híbrido | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Medeiros, Renato | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9717664866576039 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Andrade, Edson Vaz de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7386725047300635 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Anderson Costa da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8747599940360430 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Rodrigues, Clóves Gonçalves | - |
dc.contributor.referee3ID | https://orcid.org/0000-0003-0140-9847 | pt_BR |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/7962325017303457 | pt_BR |
dc.description.resumo | Como as aulas somente expositivas quadro e giz são consideradas tradicionais e limitadas, a tecnologia entrará como complemento no ensino, facilitando o aprendizado dos discentes na matéria. Sendo uma forma de mostrar melhor os exemplos de fenômenos físicos no cotidiano e tornando as aulas mais atrativa para os alunos e sendo um suporte pedagógico para o professor, fazendo com que ele tenha uma aula diferente do tradicional. Visto que, uma das formas que pode contribuir para um melhor aprendizado com esse intuito é o ensino híbrido, e existem várias metodologias que podem ser aplicadas com relação a este ensino. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo uma pesquisa bibliográfica sobre o uso das tecnologias no ensino e sobre possíveis metodologias que podem ser aplicadas na física por meio destas tecnologias, incluindo o ensino híbrido, além disso é proposto uma estratégia de ensino como sugestão. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura Plena em Física | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Licenciatura Plena em Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC - Vinícius Brasil.pdf | 1,62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador