PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Licenciatura Plena em Física
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3982
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Vinícius Brasil Soares-
dc.date.accessioned2022-06-18T13:26:59Z-
dc.date.available2022-06-18T13:26:59Z-
dc.date.issued2022-06-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3982-
dc.description.abstractAs the only expository classes with blackboard and chalk are considered traditional and limited, technology will be a complement in teaching, facilitating the learning of students in the subject. Being a way to better show examples of physical phenomena in everyday life and making classes more attractive to students and being a pedagogical support for the teacher, making him have a different class from the traditional one. Since one of the ways that can contribute to better learning for this purpose is blended teaching, and there are several methodologies that can be applied in relation to this teaching. Therefore, this work aims at bibliographical research on the use of technologies in teaching and on possible methodologies that can be applied in physics through these technologies, including hybrid teaching, in addition, a teaching strategy is proposed as a suggestion.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectModelos híbridos de educaçãopt_BR
dc.titleO uso de tecnologias no ensino da física: ensino híbridopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Renato-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9717664866576039pt_BR
dc.contributor.referee1Andrade, Edson Vaz de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7386725047300635pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Anderson Costa da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8747599940360430pt_BR
dc.contributor.referee3Rodrigues, Clóves Gonçalves-
dc.contributor.referee3IDhttps://orcid.org/0000-0003-0140-9847pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7962325017303457pt_BR
dc.description.resumoComo as aulas somente expositivas quadro e giz são consideradas tradicionais e limitadas, a tecnologia entrará como complemento no ensino, facilitando o aprendizado dos discentes na matéria. Sendo uma forma de mostrar melhor os exemplos de fenômenos físicos no cotidiano e tornando as aulas mais atrativa para os alunos e sendo um suporte pedagógico para o professor, fazendo com que ele tenha uma aula diferente do tradicional. Visto que, uma das formas que pode contribuir para um melhor aprendizado com esse intuito é o ensino híbrido, e existem várias metodologias que podem ser aplicadas com relação a este ensino. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo uma pesquisa bibliográfica sobre o uso das tecnologias no ensino e sobre possíveis metodologias que podem ser aplicadas na física por meio destas tecnologias, incluindo o ensino híbrido, além disso é proposto uma estratégia de ensino como sugestão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOESpt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura Plena em Físicapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Licenciatura Plena em Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - Vinícius Brasil.pdf1,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador