PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Licenciatura Plena em Física
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3895
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMota, Mellina Lima-
dc.date.accessioned2022-06-15T12:40:26Z-
dc.date.available2022-06-15T12:40:26Z-
dc.date.issued2022-06-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3895-
dc.description.abstractIt is noticeable the difficulty of students when talking about Physics. This is known to be a difficult subject to study, even before students enter high school, they already create a certain block with physics. Among these great difficulties, are involved the understanding of several physical concepts, one of them being related to thermology. This content addresses issues that have difficulty understanding and imagination, so many students move away from the subject because they cannot understand it or understand its purpose. With the difficulty and the distance of students regarding Physics, our objective is to propose a teaching method aimed at teaching thermology to high school students using low-cost experiments, approaching ways of using and applying theoretical concepts.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectExperimentospt_BR
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectTermologiapt_BR
dc.titleEnsino da termologia utilizando experimentos de baixo custo: uma abordagem didáticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Renato-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9717664866576039pt_BR
dc.contributor.referee1Andrade, Edson Vaz de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7386725047300635pt_BR
dc.contributor.referee2Osorio, Francisco Aparecido Pinto-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0003-3009-9593pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1354763162575957pt_BR
dc.description.resumoÉ perceptível a dificuldade dos alunos quando se fala em Física. Esta é conhecida por ser uma matéria difícil de estudar, antes mesmo dos alunos entrarem para o ensino médio, já criam um certo bloqueio com a física. Dentre essas grandes dificuldades, estão envolvidos a compreensão de diversos conceitos físicos, sendo um deles relacionado à termologia. Este conteúdo aborda assuntos que possuem dificuldade de entendimento e imaginação, por isso, muitos alunos se afastam da matéria por não conseguirem compreendê-la ou entender seu objetivo. Com a dificuldade e o afastamento dos alunos referente a Física, nosso objetivo é propor um método de ensino destinado a ensinar a termologia para alunos do ensino médio utilizando experimentos de baixo custo, abordando formas de utilização e a aplicação dos conceitos teóricos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL::INSTRUMENTACAO ESPECIFICA DE USO GERAL EM FISICApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3135206500037317pt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura Plena em Físicapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Licenciatura Plena em Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC Mellina Lima Moreira .pdf917,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador