PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/378
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSampaio, Nathalia Karolyna-
dc.date.accessioned2020-12-10T18:09:31Z-
dc.date.available2020-12-10T18:09:31Z-
dc.date.issued2020-12-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/378-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreenderpt_BR
dc.subjectAlunaspt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleEmpreendedorismo feminino: um estudo sobre a relevância de empreender das alunas do curso de administração da Pontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Laraich, Ovídio Alberto Rodríguez-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8476518602532966pt_BR
dc.contributor.referee1Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4859307833458098pt_BR
dc.contributor.referee2Rosa, Celso Orlando-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9011902695380674pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo é um estudo de caso realizado na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, localizada em Goiânia – Goiás, tendo como objetivo identificar se as alunas do curso de Administração do 7º e 8º período tem interesse de empreender. Ademais, através deste estudo foi possível distinguir as preferências e relevâncias que as alunas consideram importantes para ter seu próprio negócio e os motivos para não querer empreender. A pesquisa utilizou-se de abordagem metodológica quantitativa e qualitativa com aplicação de questionário, contendo questões de múltipla escolha, aplicada a uma amostra de 29 alunas, sendo do turno matutino e noturno. Dessa maneira, chegou-se à conclusão que a maioria das alunas que contribuiu com a pesquisa tem interesse em ser empreendedora. Na conclusão do artigo é feita uma exploração do crescimento das administradoras no decorrer dos anos, enfatizando o crescimento nas mulheres no mundo dos negócios e uma análise dos principais resultados que concretizam o interesse em empreender.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Final Nathália Sampaio.pdf758,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador