PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3670
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Marcella Vieira dos-
dc.date.accessioned2021-12-21T18:04:08Z-
dc.date.available2021-12-21T18:04:08Z-
dc.date.issued2021-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3670-
dc.description.abstractThe present article is a case study carried out in the company Fênix Brasil Jeans located in the city of Goiânia-Go, aimed at reporting the company's changes after the marketing actions and how the actions impacted sales. For the research, the relationship methods between customer and company were analyzed, and how the company uses marketing actions to strengthen the brand and build customer loyalty. As a source of information, two questionnaire models were prepared using the googleforms platform with qualitative questions, which were distributed in September 2021. The first questionnaire was applied to the sales team together with the commercial manager, with 6 respondents and the other was applied to 1 marketing manager of the company, totaling 7 respondents, the survey results are displayed through graphics and descriptions. It is noteworthy that the survey was carried out in the pandemic year where the company fully invested in marketing actions. The analysis was carried out between the months of February and September 2021. As a result, it was found that marketing actions changed the direction of sales, as well as contributing to the strengthening of the brand and to a better relationship with its customers. Thus, the company expanded its service system and started to use new forms of service and new behaviors to gain and ensure their loyalty.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectEmpresa-
dc.subjectEstudo de caso-
dc.subjectCliente-
dc.titleUm estudo sobre as vendas da empresa Fênix Brasil Jeans levando em consideração as ações do marketing de relacionamentopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dias, Silvana de Brito Arrais-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8797554577041706pt_BR
dc.contributor.referee1Gomes, Irineu-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3008690016817803pt_BR
dc.contributor.referee2Evangelista, Maria Aparecida Vaz-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4499509583100438pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo é um estudo de caso realizado na empresa Fênix Brasil Jeans localizada na cidade de Goiânia-Go, teve como objetivo relatar as mudanças da empresa após as ações de marketing e como as ações impactaram nas vendas. A organização atende o público adulto feminino e masculino e conta com um sistema de vendas no âmbito do atacado, varejo e atacarejo. Para a pesquisa foram analisados os métodos de relacionamento entre cliente e empresa, e como a empresa faz o uso das ações de marketing no fortalecimento da marca e na fidelização de clientes. Como fonte de informação foram elaborados dois modelos de questionários por meio da plataforma do google forms com questões qualitativas e qualitativas, que foram distribuídos no mês de setembro de 2021. O primeiro questionário foi aplicado para equipe de vendas juntamente com o gestor comercial contando com 6 respondentes e o outro foi aplicado para 1 gestor de marketing da empresa, totalizando 7 respondentes, os resultados da pesquisa estão expostos por meio de gráficos e descrições. Vale ressaltar que a pesquisa foi realizada no ano de pandemia onde a empresa investiu totalmente nas ações de marketing. A análise foi feita entre os meses de fevereiro e setembro de 2021. Como resultado, obteve-se que as ações de marketing mudaram o rumo das vendas, bem como, contribuiu para o fortalecimento da marca e para a melhor relação com os seus clientes. Assim, a empresa ampliou seu sistema de atendimento e passou a utilizar novas formas de atendimento e novas condutas para conquistar e garantir a fidelização dos mesmos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC 2 - Correções após banca - Marcella Vieira dos Santos .pdfTCC Artigo Científico393,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ANEXO IV RESOLUÇÃO n˚038 Repositório TCC (5) com dados MARCELA-assinado (1)-signed.pdfResolução n. 038 Repositório217,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador