PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC História
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3517
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarroso, Percillia Michelly Castro-
dc.date.accessioned2021-12-18T23:25:02Z-
dc.date.available2021-12-18T23:25:02Z-
dc.date.issued2021-12-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3517-
dc.description.abstractThis monograph aims to analyze and understand education in Germany during the Nazi regime (1933-1945), highlighting the role of indoctrination in the Hitler Youth (JH) movements. This work was carried out from a bibliographical review of books, articles, and electronic sources. Adolf Hitler, with his ideological theories, supported ideas regarding anti-Semitism and German racial superiority, which were used to attract children and young people to the movements and mainly to ideologically indoctrinate youth, through educational programs in schools. With the analysis, it was possible to understand around the Nazi mechanisms of doctrinal education such as the creation of elite schools, the NAPOLAS and Adolf Hitler Schools, the change in the German school curriculum, in school subjects, among others. All used as the means of unconscious mass indoctrination of german children and youth who lived under the aegis of the Third Reich.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDoutrinaçãopt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.titleA educação na Alemanha no terceiro Reich (1933-1945): e seu papel na modulação de ideias entre crianças e jovenspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira Neto, Maria Cristina Nunes-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0001-6078-4087-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7675989840241378pt_BR
dc.contributor.referee2Reinato, Eduardo José-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9142540932437553pt_BR
dc.description.resumoA presente monografia tem como objetivo analisar e compreender a educação na Alemanha durante o regime nazista (1933-1945), destacando o papel da doutrinação nos movimentos da Juventude Hitlerista (JH). Este trabalho foi realizado a partir de uma revisão bibliográfica de livros, artigos e fontes eletrônicas. Adolf Hitler, com suas teorias ideológicas, embasava ideias no que se refere ao antissemitismo e à superioridade racial alemã, que foram utilizadas para atrair crianças e jovens para os movimentos e principalmente doutrinar ideologicamente a juventude por meio dos programas educacionais nas escolas. Com a análise, permitiu-se a compreensão dos mecanismos nazistas de educação doutrinária como a criação de escolas de elite, as NAPOLAS e as Escolas de Adolf Hitler, a mudança no currículo escolar alemão, nas disciplinas escolares dentre outros. Todos utilizados como meio na doutrinação inconsciente em massa de crianças e jovens alemães que viveram sob a égide do Terceiro Reich.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.degree.graduationHistóriapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC História

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Repositório PERCILLIA MICHELLY C. B. MONOGRAFIA FINAL (1).pdf2,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador