PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Computação
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3442
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBezerra, Pedro Douglas Oliveira-
dc.date.accessioned2021-12-18T12:18:36Z-
dc.date.available2021-12-18T12:18:36Z-
dc.date.issued2021-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3442-
dc.description.abstractDue to the steady growth of data obtained daily, the growth of study areas related to this phenomenon is evident, data science, in turn, is one of those areas used to solve questions that have not yet been answered so clearly, by traditional analytical means and this is used for all market segments, but it has a greater adherence in the field of retail and consumer market. However, retail in turn represents all consumer sales of goods or services directed to final consumers for personal consumption. So, data science has as its objective to aid in taking a database, where data modeling skills are searched for, for conversion into relevant information, thus helping mainly in the decision-making process of companies in the up-to-date sector, bringing possible contributions to the development of retail.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiência de dadospt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectAnálise de dadospt_BR
dc.titleCiência de dados aplicada ao setor varejistapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Alves, André Luiz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2753797227214950pt_BR
dc.contributor.referee1Alves, André Luiz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2753797227214950pt_BR
dc.contributor.referee2Lôbo, Nágela Bitar-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9636995300084589pt_BR
dc.contributor.referee3Camargo, Vicente Paulo de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/2802859558695985pt_BR
dc.description.resumoPor conta do crescimento assíduo dos dados produzidos diariamente, é evidente o crescimento de áreas de estudos relacionados a este fenômeno, a ciência de dados por sua vez é uma destas áreas utilizada para soluções de perguntas que ainda não foram possíveis obter resposta de forma tão clara, por meios analíticos tradicionais e isso é utilizado para todos os segmentos do mercado, porém tem uma adesão maior no campo do varejo e mercado de consumo. Contudo o varejo por sua vez representa toda e qualquer venda de consumo de bens ou serviços direcionadas aos consumidores finais para o consumo pessoal. De modo que a ciência de dados tem como seu objetivo o auxílio na tomada de decisão baseada em dados, onde se procura por habilidades de modelagem de dados, para conversão em informações relevantes, auxiliando assim principalmente no processo de tomada de decisão de empresas do setor varejista, trazendo possíveis contribuições para o desenvolvimento do varejo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAOpt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Computaçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Engenharia de Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Ciência de Dados Aplicada ao Setor Varejista.pdf922,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador