PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Arquitetura e Urbanismo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3204
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Mariana Campos Pereira-
dc.date.accessioned2021-12-16T23:34:37Z-
dc.date.available2021-12-16T23:34:37Z-
dc.date.issued2021-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3204-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectInclusionpt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectAccessibilitypt_BR
dc.subjectArquitetura inclusivapt_BR
dc.subjectInclusive architecturept_BR
dc.subjectCentro educacionalpt_BR
dc.subjectEducational centerpt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectChildpt_BR
dc.subjectEspaço lúdicopt_BR
dc.subjectSpace ludicpt_BR
dc.titleCentro educacional inclusivo para crianças com deficiênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Belo, Mirian de Paula Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7116669971832981pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Elaine Neves da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8949438656828710pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Alessandro Miguel de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3985868148330563pt_BR
dc.contributor.referee3Santos, Camila Dias e-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8852423406071725pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo projetar um ambiente escolar que promova e possibilite o aprendizado e locomoção com independência de todas as crianças, principalmente àquelas que possuem alguma deficiência física, visual ou auditiva. O centro foi projetado na cidade de Goiânia, Goiás e tem como principal diretriz a acessibilidade. Seu objetivo é adequar o ambiente escolar de maneira a retirar e diminuir a maior quantidade de barreiras arquitetônicas para a locomoção dos usuários. A necessidade se faz pela falta de espaços voltados para pessoas especiais, os quais a maioria das vezes são excluídos com instituições específicas, resultando em um desencontro desde a infância com o restante da sociedade. O projeto tem como características principais espaços de atendimento ao ensino especial e ao regular, área de lazer que promove a integração com as crianças normais e um ambiente que se equilibra com a vegetação, ventilação e iluminação natural.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO::PROJETO DE ARQUITETUTA E URBANISMOpt_BR
dc.degree.graduationArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
MARIANA CAMPOS PEREIRA LIMA - CADERNO TEÓRICO.pdf84,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador