Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3204
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lima, Mariana Campos Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-16T23:34:37Z | - |
dc.date.available | 2021-12-16T23:34:37Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-07 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3204 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Inclusion | pt_BR |
dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Accessibility | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Inclusive architecture | pt_BR |
dc.subject | Centro educacional | pt_BR |
dc.subject | Educational center | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Child | pt_BR |
dc.subject | Espaço lúdico | pt_BR |
dc.subject | Space ludic | pt_BR |
dc.title | Centro educacional inclusivo para crianças com deficiência | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Belo, Mirian de Paula Rodrigues | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7116669971832981 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Elaine Neves da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8949438656828710 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Alessandro Miguel de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3985868148330563 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Santos, Camila Dias e | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/8852423406071725 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo projetar um ambiente escolar que promova e possibilite o aprendizado e locomoção com independência de todas as crianças, principalmente àquelas que possuem alguma deficiência física, visual ou auditiva. O centro foi projetado na cidade de Goiânia, Goiás e tem como principal diretriz a acessibilidade. Seu objetivo é adequar o ambiente escolar de maneira a retirar e diminuir a maior quantidade de barreiras arquitetônicas para a locomoção dos usuários. A necessidade se faz pela falta de espaços voltados para pessoas especiais, os quais a maioria das vezes são excluídos com instituições específicas, resultando em um desencontro desde a infância com o restante da sociedade. O projeto tem como características principais espaços de atendimento ao ensino especial e ao regular, área de lazer que promove a integração com as crianças normais e um ambiente que se equilibra com a vegetação, ventilação e iluminação natural. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO::PROJETO DE ARQUITETUTA E URBANISMO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Arquitetura e Urbanismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
MARIANA CAMPOS PEREIRA LIMA - CADERNO TEÓRICO.pdf | 84,68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador