PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Educação física - Licenciatura
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3190
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPio, Marcella Cezar-
dc.date.accessioned2021-12-16T22:52:06Z-
dc.date.available2021-12-16T22:52:06Z-
dc.date.issued2021-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3190-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento motorpt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectEnsino fundamental IIpt_BR
dc.titleSíndrome de Down, educação física escolar e desenvolvimento motorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Iwamoto, Thiago Camargo-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-1509-6047pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5384867084797134pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Marcelo de Sousa e-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8024434834035741pt_BR
dc.description.resumoSíndrome de Down é caracterizada por uma desordem genética no par de cromossomos 21, que acarreta uma série de desordem fisiológica, motoras, cognitiva, sócio afetiva, entre outras que dificultam a aprendizagem e suas relações. Sabe-se, no entanto que a Educação Física Escolar possui especificidades que contribuem para o desenvolvimento motor em pessoas saudáveis. Portanto, o objetivo deste trabalho é analisar a relevância da prática de Educação Física Escolar especificamente nos anos finais do ensino fundamental no desenvolvimento motor das crianças com Síndrome de Down. Trata-se de uma revisão de literatura, do tipo narrativo, baseada em pesquisa bibliográfica sobre a temática. Podem-se identificar elos importantes quanto às práticas corporais, desenvolvimento motor pode ser definido como uma transformação dos movimentos humanos, com a teoria Gallahue e Ozmun (2013) que são divididos em fases e estágios, A metodologia da BNCC utilizada nas aulas de educação física.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.degree.graduationEducação física - Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Educação física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - Marcella Cezar Pio.pdf656,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador