Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3190
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pio, Marcella Cezar | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-16T22:52:06Z | - |
dc.date.available | 2021-12-16T22:52:06Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-09 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3190 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Down | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento motor | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental II | pt_BR |
dc.title | Síndrome de Down, educação física escolar e desenvolvimento motor | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Iwamoto, Thiago Camargo | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-1509-6047 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5384867084797134 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Marcelo de Sousa e | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8024434834035741 | pt_BR |
dc.description.resumo | Síndrome de Down é caracterizada por uma desordem genética no par de cromossomos 21, que acarreta uma série de desordem fisiológica, motoras, cognitiva, sócio afetiva, entre outras que dificultam a aprendizagem e suas relações. Sabe-se, no entanto que a Educação Física Escolar possui especificidades que contribuem para o desenvolvimento motor em pessoas saudáveis. Portanto, o objetivo deste trabalho é analisar a relevância da prática de Educação Física Escolar especificamente nos anos finais do ensino fundamental no desenvolvimento motor das crianças com Síndrome de Down. Trata-se de uma revisão de literatura, do tipo narrativo, baseada em pesquisa bibliográfica sobre a temática. Podem-se identificar elos importantes quanto às práticas corporais, desenvolvimento motor pode ser definido como uma transformação dos movimentos humanos, com a teoria Gallahue e Ozmun (2013) que são divididos em fases e estágios, A metodologia da BNCC utilizada nas aulas de educação física. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação física - Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Educação física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC - Marcella Cezar Pio.pdf | 656,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador