PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Jornalismo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2971
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Ana Caroline Alves dos-
dc.date.accessioned2021-12-15T22:09:54Z-
dc.date.available2021-12-15T22:09:54Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2971-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectEscritório de advocaciapt_BR
dc.titlePlano de comunicação para o Instagram do escritório de advocacia Sara Bezerrapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Calaça, Gabriella Luccianni Morais Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1690932894998184pt_BR
dc.contributor.referee1Cunha, Antônio Carlos Borges-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0001-8190-6514pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0500462939929893pt_BR
dc.contributor.referee2Borges, Déborah Rodrigues-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7447962606606672pt_BR
dc.description.resumoA comunicação digital é essencial para as empresas. Neste sentido, é importante planejar a presença de uma marca nas mídias sociais. O objetivo do presente trabalho foi reestruturar o Instagram do escritório de advocacia Sara Bezerra, com o intuito de humanizá-lo e obter mais seguidores a partir da divulgação de curiosidades, dicas e áreas de atuação do escritório. A primeira etapa foi a pesquisa, que envolveu a análise do Instagram de um escritório concorrente, a análise do perfil do próprio escritório e uma entrevista com a proprietária da empresa assessorada. O diagnóstico mostrou que o escritório precisava investir na frequência de postagens e na utilização de uma linguagem menos formal, por meio do planejamento de comunicação. Durante esse processo foram desenvolvidas 21 publicações para o Instagram do escritório, vídeos e enquetes para os stories, além de um ensaio fotográfico. Os resultados mostram o crescimento do número de seguidores. O próximo passo é avançar em relação à humanização e modificar a linguagem formal de algumas postagens.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationJornalismopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Ana Caroline Alves -_PLANO_DE_COMUNICA_INSTAGRAM_DO_ESCRIT_RIO_DE_ADVOCACIA 1 (1).pdf1,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador