PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Arquitetura e Urbanismo
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Isabela Sousa-
dc.date.accessioned2021-12-15T21:17:53Z-
dc.date.available2021-12-15T21:17:53Z-
dc.date.issued2021-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2958-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCentro de atendimento socioeducativopt_BR
dc.subjectMedida socioeducativapt_BR
dc.subjectArquitetura humanizadapt_BR
dc.titleCase: centro de atendimento socioeducativo - Goiânia/GOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rabelo, Frederico André-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0355406590517978pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Pedro Henrique Máximo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7575589616915093pt_BR
dc.contributor.referee2Zimmermann, Ana Paula de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9638186421802512pt_BR
dc.contributor.referee3Ogawa, Wanderson Leão Afonso-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1921844292718349pt_BR
dc.description.resumoO adolescente em cumprimento de medida socioeducativa em internação possui o direito de acesso à educação de qualidade, lazer e acompanhamento supervisionado, que deve afetar positivamente sua formação global e desenvolvimento psicológico visando a sua reintegração na sociedade, na qual o pertence, da melhor forma possível. O que dificilmente tem sido atingido com maestria ao se analisar os dados atuais mostrando o estado em que se encontram a maior parte dos Centros de Atendimento no Brasil, de forma a não conseguir controlar os crescentes índices de incidência e reincidência juvenil no crime. À vista disso, trabalho traz como objetivo um Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) atendendo as normas previstas pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que por tempos esteve presente na temática de segurança pública se tratando de espaços com a finalidade de punir os jovens infratores, porém , atualmente , a temática é voltada para a assistência social uma vez que o centro de internação é um espaço de educação e reintegração social de jovens infratores , além de estender essa assistência para as famílias que muitas vezes necessitam de amparo. Pensando nisso, esta medida socioeducativa procura acolher e reeduca-los, por meio de três pilares principais: arquitetura humanizada, que esteja inserida no perímetro urbano, de forma aproximar esses adolescentes da sociedade e mantê-los próximos de suas famílias; reinserção na rede de ensino, uma vez que além de ser um direto a todo adolescente também conta como um processo importante na formação dos mesmos; e por fim, acompanhamento familiar, que é um ponto importante no acolhimento e reeducação destes jovens.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMOpt_BR
dc.degree.graduationArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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