PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Produção
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2956
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCanedo, Luiza Ribeiro-
dc.date.accessioned2021-12-15T21:10:25Z-
dc.date.available2021-12-15T21:10:25Z-
dc.date.issued2021-12-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2956-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.titleAnálise de compra de tráfego online para uma indústria de acessórios automotivos: estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Galera, Juliana Schmidt-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3464955865544174pt_BR
dc.contributor.referee1Morais, Elódia Teodoro Valadão de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8167552333420647pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira, Kherolayne Cristhyan de Sousa Castro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9026721365486438pt_BR
dc.description.resumoDesde a chegada do e-commerce ao Brasil, o seu processo de crescimento foi significativo e notável. Paralelo a essa evolução, o consumidor e a sua forma de se comunicar com as marcas também mudou. Portanto, usar apenas o modelo tradicional de comunicação para atraí-lo já não é mais eficaz. O marketing digital e o tráfego pago são, provavelmente, as principais ferramentas de aquisição e conversão de clientes no meio digital. O objetivo geral deste trabalho foi analisar os resultados gerados pela compra de tráfego online para uma indústria de acessórios automotivos. O desenvolvimento da análise iniciou-se com o planejamento da estrutura das campanhas. Em seguida, as campanhas planejadas foram criadas dentro das ferramentas de anúncios. Por fim, foram feitos o cálculo e a análise de regressão estatística a fim de comprovar se o investimento em compra de tráfego online teve impacto direto no aumento de acessos aos sites parceiros da companhia. A partir dados das campanhas gerados no período de 8 (oito) meses, criou-se um gráfico de dispersão e adicionou-se a linha de tendência e o coeficiente de determinação (𝑅2) com o objetivo de encontrar o modelo de regressão que melhor se ajustava aos dados, sendo o modelo da função logarítmica o que apresentou melhor ajuste. Também foi feita uma análise do custo por clique e uma comparação entre as ferramentas utilizadas. A partir dos resultados obtidos, concluiu-se que a compra de tráfego online para campanhas em redes sociais e ferramentas de pesquisa, auxiliado pelo planejamento e otimizações rotineiras, gerou o aumento da demanda pelos produtos da indústria de estudo no site dos revendedores parceiros, porém, de forma limitada uma vez que as campanhas sofrem o processo de saturação a medida que aumenta-se o investimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC_2_LUIZA_JULIANA_FINAL.pdf1,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador